Experimentar diferentes tipos de iluminação pode tornar algumas fotos muito interessantes. Isso é mais fácil de fazer com câmeras digitais porque você pode visualizar prontamente a foto que acabou de tirar. Alguns anos atrás, você teria que tirar fotos Polaroid apenas para poder ter algumas fotos de teste, o que é bastante caro e demorado.
Nem todas as fotografias podem ser tiradas com a luz disponível. Alguns assuntos precisam ser filmados em ambientes internos, sob iluminação artificial. O equipamento de iluminação de estúdio profissional é muito caro. E a fotografia realmente tem a ver com iluminação eficaz - como você controla a luz disponível e usa luz adicional para fazer seu objeto literalmente pular da imagem - para obter o efeito máximo.
Para a fotografia amadora, você não precisa gastar muito em equipamentos caros de iluminação fotográfica. Existem algumas plataformas que você pode construir por conta própria que podem render um resultado muito bom.
As instruções fornecidas aqui são para uma tenda leve que é usada para fotografar pequenos objetos dentro de um estúdio.
Materiais de que você precisará:
Uma caixa de papelão grande, com uma placa mais grossa, é melhor. Um quadrado é preferível.
Tecido branco, o suficiente para cobrir toda a caixa
Rolos de fita adesiva, 5,10 cm de largura
Pistola de cola e bastões de cola
Várias folhas de pranchas Bristol brancas, dependendo do tamanho da sua caixa
Lâmpadas de luz do dia ou lâmpadas de espectro total - lâmpadasfluorescentes de 100 W em forma de lâmpada para luz branca e brilhante
Suporte para lâmpada de trabalho de mesa ou luz de trabalho com grampo para montar suas lâmpadas diurnas
Tesoura, faca, régua de metal de borda reta, régua de fita, lápis
Procedimento
No lado mais largo da caixa, meça 5 centímetros da borda, ao redor. Sua caixa agora se parece com uma tela de TV com uma borda de duas polegadas. Faça o mesmo para o lado oposto.
Corte cuidadosamente os retângulos ou quadrados que você desenhou. Primeiro, passe a faca pelo contorno usando sua régua de ponta reta para que você tenha um guia de pontuação. Em seguida, continue cortando para remover o retângulo / quadrado interno.
Corte as abas superiores da caixa. Deixe o fundo da caixa intacto.
Marque tiras de cinco centímetros de largura em uma folha de papelão Bristol. Corte 16 tiras usando a régua de ponta reta e a faca artesanal.
Cole as tiras do cartão Bristol nas bordas da caixa, por dentro e por fora. Faça a colagem o mais lisa e plana possível, especialmente no interior da caixa.
Pegue outra folha de tabuleiro de Bristol. Meça a largura da caixa e marque na placa Bristol e corte o excesso. Sua prancha Bristol deve ser tão larga quanto a caixa e mais comprida que a altura da caixa. Certifique-se de que não haja vincos na placa de Bristol ao cortá-la, pois ela aparecerá na fotografia.
Deslize a extremidade longa da placa Bristol na caixa e deixe sua borda inferior encostar na borda inferior frontal da caixa. Deve ser côncavo no lado oposto. Não amasse. Corte a placa extra que sobrou para fora da parte superior.
Corte um pedaço de tecido branco para cobrir a parte de trás da caixa. Prenda primeiro a parte de cima e puxe um pouco para baixo antes de prender o tecido na parte inferior da caixa.
Corte outro pedaço que caiba na parte superior da caixa e prenda bem nas laterais. Certifique-se de que o tecido está esticado o suficiente para que não apareçam rugas.
Sua barraca leve portátil está pronta.
Quando você começa a fazer as fotos do produto, pode posicionar as fontes de luz em qualquer lugar. Acender a parte superior da caixa difundirá a luz por causa da cobertura de tecido branco.