Pendurar obras de arte pode parecer um trabalho muito simples. Você notou quantas vezes você tem que repetir o processo porque simplesmente não fica bem depois de pendurar a obra de arte? Isso certamente pode dizer que não se trata apenas de um procedimento de martelo e prego. É preciso muita criatividade e ciência para fazer essa tarefa. Organizar e pendurar obras de arte é parte integrante da decoração de interiores. Você precisa considerar várias coisas, como equilíbrio, design e cor, posicionamento adequado e simetria. Se você perder isso, estará apenas perdendo tempo e esforço, você também estará arruinando sua parede com buracos de pregos por causa dos erros e transferências que você faz.
Organizando a arte antes
Abaixo estão algumas dicas que podem ajudá-lo a organizar a arte antes de pendurá-la.
Aqui estão algumas dicas ao usar um cabide de arame. Segure a obra de arte contra a parede. Com um lápis, marque o topo e o meio da moldura e meça aos seus trechos de arame. Se você estiver posicionando o centro de sua arte em relação a uma peça de mobiliário na sala, verifique novamente suas marcas para os ajustes necessários. Se você tiver uma obra de arte grande, pode precisar de dois conjuntos de ganchos para equilibrá-la. Meça do centro cerca de 15 centímetros a 1 metro e marque a localização dos ganchos. Certifique-se de que, ao colocar os pregos, parafusos ou ganchos, eles sejam feitos em ângulos que façam a arte pendurar com estabilidade.
Se você estiver usando ganchos de dente de serra, siga estas instruções. Segure a arte com a imagem voltada para ela. Usando um lápis, marque a parede na borda superior e central da moldura. Abaixe a obra de arte e verifique as marcações se estiver nivelada o suficiente. Meça cerca de 2 a 10 centímetros para ajustes antes de colocar os ganchos. Martele os ganchos de prego de latão nos locais marcados anteriormente e pendure.
As instruções acima destinam-se apenas a obter medições precisas. Você ainda precisa fazer um plano sobre o arranjo se tiver três ou mais obras de arte para colocar. A melhor coisa a fazer é não cravar pregos e ganchos na parede imediatamente. Tente arrumar os itens no chão primeiro. Se você tiver um arranjo bem espaçado, eles devem ficar cerca de 5 centímetros um do outro. No entanto, se o espaçamento for normal, ele deve ter 4 a 15 centímetros de distância.
A maior obra de arte geralmente é colocada no centro de seu arranjo. Se você tem uma pintura menor que acha que merece atenção, não deve colocá-la junto com grandes obras de arte. A regra principal do arranjo é a simetria. Portanto, enquanto você ainda está organizando seus itens no chão ou fazendo um esboço do arranjo em seu papel, você já deve ter certeza de que há equilíbrio em sua disposição. Você pode fazer justiça à beleza da obra de arte, esforçando-se para organizá-la.