Como ter um fluxo constante de novas idéias criativas?

Você precisa acreditar que é capaz de ter uma ideia a qualquer momento
Em primeiro lugar, você precisa acreditar que é capaz de ter uma ideia a qualquer momento, onde quer que esteja.

Para nós, criativos, tudo começa com uma ideia. Sem ideias, não há criatividade, nem matéria-prima para moldar e transformar em criações artísticas maravilhosas. Mas, muitas vezes, parece que não temos uma grande ideia há anos, e podemos até nos perguntar se somos capazes de ter QUALQUER ideia novamente, quanto mais uma ótima.

Fluxo constante

No momento em que uma ideia surgir
No momento em que uma ideia surgir, capture-a em sua essência.

Portanto, aqui está o seu guia de 3 etapas para ter um fluxo constante de novas ideias criativas:

  1. A mentalidade da ideia. Em primeiro lugar, você precisa acreditar que é capaz de ter uma ideia a qualquer momento, onde quer que esteja. Quando você acredita: "Nunca tive boas ideias", obviamente não é o terreno mais fértil para o desenvolvimento natural das ideias. Imagine um diário vermelho, uma foto rasgada de um barraco abandonado no meio da floresta e uma mulher tropeçando na beira da estrada. Que histórias você poderia inventar combinando esses 3 elementos? Quer você seja um escritor ou qualquer outro tipo de artista, sua imaginação criativa entra em ação assim que é convidada e começa a fazer conexões com o que foi apresentado. Esse é o início da mentalidade das ideias, acreditando que as ideias podem surgir a qualquer momento, desde que você esteja aberto para recebê-las.
  2. Estar preparado. As ideias estão nadando em sua mente o tempo todo, e quando você afirma que nunca tem ideias, o que na verdade quer dizer é que nunca registra nenhuma dessas ideias, então sim, parece que você nunca as teve. Existem algumas maneiras fáceis de se preparar para capturar suas ideias e a mais simples é apenas carregar um pequeno caderno com você aonde quer que vá. Então, assim que você tem uma ideia deflagrada em sua mente por algo que vê, ouve ou experimenta, você tem uma maneira de capturá-la. Outras alternativas são algum tipo de gravador de voz ou uma câmera. Use aquele com o qual você se sentir mais confortável e que melhor se adapte às suas principais mídias criativas.
  3. Capture. Então você tem a mentalidade, tem o (s) dispositivo (s) para registrar suas ideias - é hora de capturá-las. No momento em que uma ideia surgir, capture-a em sua essência. O segredo é registrar os detalhes de forma concisa e com toda a energia e possibilidade da ideia capturada. É assim que, quando você volta a essa ideia, ela salta da página e o preenche com a mesma empolgação e promessa do momento em que surgiu pela primeira vez. Se quiser ordenar suas ideias de alguma forma, você pode, mas a parte mais importante é descobrir a essência central.


Siga estas 3 etapas e você descobrirá que quanto mais ideias você capturar, mais ideias fluirão para você para preencher o lugar delas. A ironia é que sua mente criativa não estará realmente trabalhando mais duro - as ideias sempre estiveram lá borbulhando - agora você tem uma maneira de deslizar pela superfície e reunir essas ideias para usar em quaisquer projetos criativos que desejar.

Quer saber mais sobre como aumentar SUA criatividade? É fácil: basta se inscrever em "Criar Criar!" - O ezine gratuito duas vezes por mês do treinador de criatividade Dan Goodwin - hoje, e receba sua cópia GRATUITA de "Explode sua criatividade!" Apostila de ação. Vá agora para http://CoachCreative.com.
Artigos relacionados
  1. Como ter todas as ideias criativas de que você precisa?
  2. Como ter seu ano mais criativo ainda?
  3. Como aprender técnicas de mosaico?
  4. Como ingressar no Stardoll?
  5. Como aprender a pintar quadros?
  6. Como aprender a técnica do pastel de óleo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail