Desenhar parece muito mais difícil do que realmente é. Se você não está buscando uma obra-prima, mas deseja algo reconhecível, siga estas etapas simples.
Copie uma imagem de uma impressão ou foto. Primeiro, desenhe uma grade sobre a imagem com quadrados de 1 cm (1,30 cm). Eles devem ser desenhados o mais levemente possível para que possam ser facilmente arranhados mais tarde no processo. Em seguida, em uma folha de papel separada, desenhe levemente uma grade que corresponda à grade que você desenhou sobre a imagem, mas corresponde ao tamanho que você deseja para a imagem final. Por exemplo, se você deseja que a peça finalizada tenha o dobro do tamanho do original, desenhe os quadrados com o dobro do tamanho dos da imagem. Apenas certifique-se de que a segunda grade tenha o mesmo número de quadrados na parte superior e nas laterais.
Comece a desenhar a imagem. Comece com qualquer uma das linhas e formas principais da imagem. É mais fácil começar a desenhar todas as linhas mais retas e longas, pois elas servirão de pontos de referência para o resto das formas na imagem. Observe em que caixa eles estão e vá para a caixa correspondente em seu papel. Por exemplo, se a linha passa pelo meio do lado esquerdo de uma determinada caixa, faça isso no mesmo local no papel de desenho também, reajustando para qualquer alteração de tamanho que você tenha feito.
Depois de desenhar todas as linhas principais, faça o mesmo para quaisquer formas mais detalhadas e, em seguida, apague cuidadosamente as linhas da grade. Agora você pode usar as formas principais em seu desenho como uma referência para onde as formas menores devem ser posicionadas. É muito mais fácil desenhar o que você vê em uma caixa de 1 cm do que na imagem inteira.
Adicione profundidade com sombra. Agora que você tem todas as formas de que precisa, comece a adicionar profundidade adicionando as sombras que você vê. Contanto que você se lembre de desenhar o que vê e não o que pensa que deveria ver, suas proporções serão boas. Sempre comece com as sombras mais escuras e misture-as em áreas mais claras. Para áreas escuras, pressione com mais força ou use um lápis mais macio (4B, 6B ou 8B) e para áreas mais claras pressione levemente ou use um lápis mais duro (F, 2H ou 4H). Depois que a sombra for criada, misture-a com algumas toalhas de papel dobradas ou um toco de papel encontrado na maioria das lojas de arte.
Copie uma cena da vida real. Faça um sistema de grade em seu papel como na etapa anterior, a seguir corte dois pedaços de papelão em forma de moldura. Cole o fio ou fio em uma peça, criando uma grade uniforme no centro. Cole a outra peça em cima disso. Agora segure a grade e olhe através dela para ver as seções da cena que você deseja desenhar. Esboce a cena uma caixa de cada vez. Mais uma vez, desenhar em pequenas seções torna isso muito mais fácil.
A capacidade de esboçar é a essência de muitas formas de arte. Para aperfeiçoar suas habilidades de desenho, você pode querer considerar fazer cursos em uma escola de arte e design online, o que lhe daria a oportunidade de aprender técnicas mais avançadas e possivelmente passar para outros tipos de arte também.