O desenho Agora que você está situado, pode começar a desenhar. O bom de uma árvore é que raramente contém linhas retas, portanto, você tem a licença criativa para desenhar um pouco torto nas primeiras vezes! Vamos imaginar que estamos desenhando uma árvore de bordo padrão.
Você vai querer começar na parte inferior do tronco (a base) da árvore. Muitas vezes, os bordos têm sistemas de raízes que entram e saem do solo. Isso pode ser algo único para adicionar à sua arte.Primeiro, trace a linha do terreno como você deseja. Comece a desenhar as raízes, se houver, simplesmente seguindo as linhas da árvore ao mesmo tempo em que segue as linhas do papel. Isso é muito mais fácil do que parece. Mova lentamente sua linha, ela não precisa permanecer contornada, mas pode. Mova-o para cima no tronco, prestando muita atenção às reentrâncias e às características exclusivas da casca. Não se preocupe com a área interna do tronco da árvore neste momento, preocupe-se apenas com o tronco e os galhos. Depois de chegar ao ponto onde os galhos começarão, você começará algo chamado bifurcação.
Não é exatamente crucial seguir todas as linhas de seu modelo neste momento. Pegue os galhos principais, seguindo-os até onde seus olhos puderem, até que as folhas tomem conta. Você notará que os galhos geralmente sobem e se bifurcam para formar uma forma de "Y". Agora você tem a licença criativa para preencher o topo de sua árvore com esses "Ys". Durante esse estágio, você provavelmente apagará muito e fará muitas reorganizações, mas lembre-se de que sua árvore terá folhas, então nem sempre é tão importante a aparência do topo.
Desenhar a casca interna é muito divertido! Olhe para o seu modelo e observe todas as formas como a casca se move e gira. Agora pegue seu lápis e vá para a cidade. Talvez encontre alguns desenhos realmente interessantes no porta-malas e repita-os algumas vezes em seu desenho. Faça isso algumas vezes diferentes e você terá um baú muito interessante!
As folhas são onde você tem muita liberdade para brincar. Você não vai querer desenhar cada folha individualmente ou estará naquele bloco de desenho para sempre! Obtenha a forma geral do tipo de folha e, a seguir, desenhe um contorno para a área das folhas com base nisso. Sempre mantenha o contorno da folha em mente. Escolha algumas áreas da folhagem que realmente se destacam para você. Essas podem ser boas áreas para desenhar as folhas com mais detalhes. Ter alguns pontos de detalhe, rodeados por linhas de contorno de aparência ligeiramente semelhantes, dará ao seu desenho uma aparência excelente e profissional!