Como identificar uma espada romana?

Existem dois tipos principais de espadas romanas
Existem dois tipos principais de espadas romanas: as espadas romanas curtas e as espadas longas romanas.

Uma espada romana também é conhecida como Gladius. Existem dois tipos principais de espadas romanas: as espadas romanas curtas e as espadas longas romanas. Diz-se que a espada curta romana é uma das armas mais reconhecidas do mundo. Outros tipos de espadas, como samurais, espadas chinesas, katanas, espadas ninja e espadas masamune não são tão fáceis de diferenciar umas das outras.

Praticar artes marciais

Hoje, as espadas romanas são usadas para fins decorativos. Entusiastas de espadas que estão sempre à procura de armas antigas também as colecionam. Algumas pessoas que praticam artes marciais também podem fazer uso de diferentes tipos de espadas.

A lâmina das espadas curtas romanas tem apenas 51 centímetros de comprimento
A lâmina das espadas curtas romanas tem apenas 51 centímetros de comprimento, mas tem dois gumes.

Aqui estão algumas dicas sobre como identificar uma espada romana:

  • Espadas curtas romanas. As espadas curtas romanas são fáceis de reconhecer. A lâmina das espadas curtas romanas tem apenas 51 centímetros de comprimento, mas tem dois gumes. Isso o torna uma arma ideal para usar na batalha. Algumas dessas espadas curtas também têm uma ponta de diamante muito afiada. Existem mais ou menos 95 tipos de espadas curtas romanas. Eles pertencem a 5 categorias principais. Estes são, nomeadamente, o Roman Hopllite, o Roman Falcata, o Maintz Gladius, o Roman Pompeii Gladius e o Roman Gladiator. Outras características que você pode procurar são uma lâmina em forma de ampulheta, inscrições na lâmina, pontas muito afiadas e pontas curtas. Espadas curtas romanas são úteis para caçar animais, mas também são muito úteis quando se trata de batalha. A lâmina das espadas curtas romanas pode cortar rapidamente escudos de metal e capacetes em um movimento rápido.
  • Espadas longas romanas. As espadas longas romanas não eram usadas até o primeiro século. Espadas curtas não eram mais capazes de resistir a longas batalhas. Os romanos encontraram uma solução melhor quando conquistaram a Espanha. Eles fizeram uso da Gladius Hispaniensis, também conhecida como a 'Espada da Espanha'. As novas espadas longas romanas foram criadas com aço, em vez de ferro. O comprimento dessas longas espadas romanas pode ser de 86 centímetros a cerca de 102 centímetros. Eles podem ter um ou dois gumes. Um dos tipos mais comuns de espadas longas romanas é a Spatha. Inimigos blindados não tiveram escapatória quando um soldado romano lutou contra o Spatha.
  • Roman Daggers. As adagas romanas não eram usadas apenas na batalha. Algumas dessas adagas foram usadas para cortar e cortar. As adagas romanas têm uma lâmina em formato triangular ou em forma de ampulheta. Algumas das adagas romanas populares são o estilete romano, o pugio de diamante, cinquedea, pugio e o parazônio. As adagas também eram usadas por espiões. Mensageiros carregando mensagens secretas também carregavam punhais para proteção. Essa foi a época em que a contra-inteligência era abundante.

Estas são algumas das características das espadas romanas que as tornam diferentes das outras espadas. Para colecionadores, é importante saber identificar uma autêntica espada romana. Espadas baratas são vendidas na Internet e, às vezes, você não seria capaz de diferenciar facilmente uma espada autêntica de uma falsa. Você deve procurar espadas à venda em sites confiáveis para evitar a compra de uma falsa.

Artigos relacionados
  1. Como identificar moedas romanas antigas?
  2. Como identificar mármores antigos?
  3. Como identificar as espadas Katana japonesas?
  4. Como identificar pontas de flechas e pontos?
  5. Como identificar fósseis?
  6. Como identificar gemas cruas?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail