Conceber um bebê pode ser um momento muito emocionante e esperar para saber se você está grávida pode ser uma verdadeira lição de paciência. Aqui estão alguns sinais de que seu corpo pode estar lhe dizendo algo antes que você possa ver os resultados de um teste de gravidez caseiro. Nem todas as mulheres apresentam todos esses sintomas e eles podem variar de mulher para mulher e até mesmo entre as gestações.
Fadiga. Seu corpo está trabalhando horas extras enquanto passa por um grande ajuste hormonal enquanto cria uma nova vida. Você não se sente apenas cansado, você se sente completamente exausto e a mudança está cobrando seu preço! Não se sinta bobo se acabar na cama várias horas antes do normal ou se sentir exausto depois de uma noite inteira de sono. Seja paciente, pois isso geralmente diminui no segundo trimestre.
Seios sensíveis / inchados. À medida que seus hormônios aumentam, aumenta sua sensibilidade aos seios. Eles podem estar sensíveis ao toque, doloridos e inchados. Isso também pode ocorrer na época em que você normalmente menstruaria, mas pode ser mais acentuado.
Excesso de saliva. Você está acordando em uma poça de baba? Não tenha vergonha! Sua saliva pode aumentar quando você engravida e pode durar durante toda a gravidez.
Inchaço. A maioria das mulheres está familiarizada com esse sintoma quando a menstruação está chegando. O inchaço pode começar assim que você engravidar.
Ânsias de comida. As fissuras costumam ser a forma de seu corpo dizer o que você precisa, como um aumento de vitamina C e ferro. Existem também desejos, chamados de pica, em que você pode desejar coisas como areia, detergente ou cinzas. Claro que você nunca deve ceder aos desejos pica!
Aversões alimentares. Você pode descobrir que tem mais aversões por comida do que desejos, o que é bastante típico. Os alimentos de que gostava anteriormente podem parecer nauseantes quando engravida. Os níveis de aversão alimentar podem mudar durante a gravidez.
Spotting. Isso pode ocorrer no momento da implantação, conhecido como sangramento de implantação. Isso acontece quando o óvulo fertilizado se implanta no útero, o que pode causar um leve sangramento e cólicas.
Náusea. Freqüentemente cunhado como "enjôo matinal", esse sintoma pode atingi-lo de manhã, à tarde e à noite. Isso o deixa nauseado e, muitas vezes, pode causar vômitos. Se você tiver sorte, será uma das mulheres sortudas que pulará esse sintoma por completo!
Micção frequente. Você está correndo para o banheiro mais do que o normal? Este é um sintoma muito comum durante a gravidez. Pode começar assim que você engravidar e continuar no terceiro trimestre, conforme o bebê cresce e a pressão aumenta na bexiga.
Sensibilidade ao odor. Seu sentido do olfato aumentou dramaticamente? A gravidez pode causar repulsa a certos aromas e inflamar facilmente o reflexo de vômito. Aprenda quais cheiros o afetam e fique longe. Pode ser qualquer coisa, desde café até xampu. Mulheres diferentes têm reações diferentes com esse sintoma, portanto não é possível explicar com antecedência o que deve ser evitado.
Emocional. Tal como acontece com muitos sintomas, as mudanças hormonais em seu corpo podem fazer com que você fique irritado, triste ou muito feliz. Se você está grávida, isso pode durar durante a gravidez e até mesmo no pós-parto. Se você sentir algum grau de depressão, entre em contato com um profissional de saúde.
Período perdido. Isso é o que a maioria das mulheres espera como um sinal revelador. No entanto, se você não acompanha seu ciclo e é irregular, este pode ser um método ineficaz para determinar a gravidez.
Esses sintomas também podem estar relacionados a algo diferente da gravidez. Quer ser uma prova positiva? Faça um teste de gravidez em casa ou marque uma consulta com seu médico para confirmar a possibilidade.