Como fazer crochê?

Fazendo um único ponto de crochê em cada ponto da corrente da base
Você pode trabalhar ao longo de toda a carreira, fazendo um único ponto de crochê em cada ponto da corrente da base.

Fazer crochê é divertido e aprender a fazê-lo é fácil! Depois de dominar as dicas deste artigo, sugiro que você pegue uma cópia dos segredos do crochê revelados para aprender como melhorar seu artesanato e fazer seus itens realmente parecerem profissionais.

Pegue sua agulha e linha e você estará pronto para começar.

Segure a agulha de crochê
Você vai querer experimentar diferentes maneiras de segurar a agulha de crochê até encontrar uma que seja confortável para você. Algumas pessoas seguram o anzol como um lápis, outras como uma faca e algumas têm seu próprio cabo exclusivo. O importante é que você tenha controle sobre a ponta do anzol e que sua mão esteja relaxada e confortável.

A tensão do fio ajuda

Você vai acabar com uma linha completa de pontos de crochê simples
Você vai acabar com uma linha completa de pontos de crochê simples.

Segure o fio
Segure o fio de forma que os pontos anteriores (ou a cauda e o nó corrediço, se você estiver apenas começando o primeiro ponto) fiquem entre o polegar e o dedo médio da mão esquerda. O fio da bola sobe pelo primeiro dedo da mão esquerda e sob os outros dedos. Você fará pontos usando a seção do fio entre o polegar e o indicador e poderá ajustar a tensão do fio movendo o indicador para cima e para baixo. A tensão do fio ajuda a manter os pontos suaves e uniformes.

Fazendo pontos

  1. Para começar a fazer o crochê, amarre o fio na agulha com um nó corrediço. Depois de formado o nó, puxe-o suavemente contra o gancho.
  2. Segure o nó corrediço e a ponta do fio conforme descrito anteriormente. Deslize a agulha para frente, pegue o fio levemente esticado entre o polegar e o dedo indicador da sua mão esquerda com a agulha, gire a agulha um pouco para que o fio fique enrolado na agulha e puxe a agulha suavemente para trás através da alça original.

    Você fez um ponto de corrente! O novo ponto está na agulha e o ponto anterior (neste caso, o nó corrediço com o qual você começou) está solto abaixo do novo ponto.

    Um ponto corrente é o ponto básico que inicia todos os padrões de crochê. É abreviado como ch nos padrões impressos. O movimento de torção que você fez para enrolar o fio em volta da lançadeira é chamado de fio acabado. É abreviado como yo nos padrões impressos.

  3. Quando você fez o primeiro ponto, acabou com um novo ponto na agulha. Repita o processo para formar uma corrente. Mantenha o movimento suave e a tensão do fio constante para que os pontos fiquem lisos e uniformes. Esta é a cadeia básica usada para iniciar a maioria dos padrões. As instruções impressas dirão quantos pontos fazer na corrente.
  4. Depois de fazer a corrente de base, você pode começar a criar o tecido com o ponto de crochê simples. É abreviado como sc nos padrões impressos.

    Faça a corrente da fundação. Em seguida, faça mais um ponto de corrente no final. Segure a corrente em sua mão esquerda com a frente (lado liso) voltado para você. Empurre a agulha através do segundo ponto de volta do final (o último ponto na corrente de base original). Enrole o fio da mesma forma que fez quando fez um ponto de corrente. Puxe o gancho de volta pela corrente, trazendo o fio com ele. Você terá dois loops no gancho. Fio de novo. Passe a agulha e o fio de volta pelas duas voltas que já estão na agulha. Você vai acabar com um laço no gancho.

    Você acabou de fazer um único ponto de crochê! Para fazer o próximo ponto, empurre a agulha através do próximo ponto de corrente e siga o mesmo procedimento. Você pode trabalhar ao longo de toda a carreira, fazendo um único ponto de crochê em cada ponto da corrente da base. Você vai acabar com uma linha completa de pontos de crochê simples.

  5. A segunda linha é trabalhada na direção oposta. Para virar, primeiro faça um ponto de corrente no final da carreira que acabou de terminar. Isso às vezes é chamado de ponto de viragem. Em seguida, vire o trabalho de modo que a linha fique na sua mão esquerda e o gancho na extremidade direita. Quando você conta o número de pontos em uma fileira, o ponto de viragem não é contado.

    Quando você olhar para a linha finalizada, verá que o topo da linha de pontos de crochê simples se parece com pontos de corrente. Deslize a agulha sob os dois fios de lã que formam a corrente no topo do primeiro ponto de crochê simples, passe o fio e puxe a agulha de volta. Haverá dois loops no gancho. Enrole novamente e puxe a agulha de volta através das duas laçadas, deixando uma laçada na agulha. Você acabou de fazer um único ponto de crochê na segunda carreira!

  6. Continue trabalhando ao longo da linha. Agora você está fazendo crochê de tecido! Lembre-se de fazer um ponto de corrente extra no final de cada carreira antes de virar e trabalhar na outra direção.

Você pode fazer um lenço, um chapéu ou uma bota usando apenas esses pontos simples. Divirta-se!

Artigos relacionados
  1. Como fazer um chapéu de crochê?
  2. Como fazer crochê com arame: crochê para iniciantes?
  3. Como decorar um moletom?
  4. Como fazer o ponto cruzado?
  5. Como cortar tecido para cortinas de saia?
  6. Como digitalizar um desenho para bordado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail