Todo eletricista de garagem conhece Nikola Tesla e as invenções que ele fez. Este engenheiro elétrico e mecânico muito talentoso sonhou com uma fonte sem fio de energia elétrica. Muito jovem, ele experimentou diferentes sistemas. O mais famoso deles é a Bobina de Tesla. Você pode ter ouvido falar disso. E você definitivamente viu um. Ou seja, se você for um entusiasta da ficção científica, com certeza já conhece a Bobina de Tesla.
Envie energia sem fio
Uma bobina de Tesla produz um "efeito relâmpago". Isso ocorre porque a energia elétrica pode ser vista como raios e choques de luz vindos da fonte. Os visores de luz são lindos de assistir. Mas pouco se sabe sobre as razões pelas quais Tesla desenvolveu sua Bobina Tesla. Basicamente, Nikola Tesla queria enviar energia sem fio. E ele realmente teve sucesso em pequena escala. Já no final de 1800, ele inventou a Bobina de Tesla. No presente, muitos entusiastas e amadores estão sempre fazendo variações desta invenção. Alguns usam muitos tipos de indutores e misturam e combinam os requisitos básicos com molas, usando outros tipos de metal como cobre e alumínio. Mas as etapas básicas são estas:
Você também precisa de um transformador. Ou seja, um transformador avançado. Um transformador intensificador funciona aumentando a potência de sua tomada. Uma classificação típica é acima de 9 quilovolts. Você pode usar um transformador de neon ou um transformador de bobina automotiva. Diferentes tipos de transformadores produzem efeitos variados.
A próxima coisa que você precisa é de um capacitor. Existem capacitores que podem ser facilmente obtidos no mercado, mas se você quiser fazer um, pode usar camadas de poliestireno alternadas com placas de alumínio ou cobre. Os capacitores funcionam como um espaço de armazenamento temporário de energia. Esses capacitores liberam energia quando estão totalmente carregados. Em seguida, a corrente continua para o centelhador.
O próximo passo é criar centelhadores. Você pode fazer isso usando L colchetes.
Depois de definir os suportes, enrole um fio de bitola grossa em torno de um cilindro. Certifique-se de ter pelo menos 6 bobinas e seu cilindro deve ter mais de 20 centímetros de diâmetro.
Pegue quatro pedaços de tubo (PVC) e faça furos. Os furos devem ter uma distância inferior a meio centímetro entre eles, e certifique-se de que estão em equilíbrio. É aqui que você coloca sua bobina primária.
Depois disso, você deve criar sua bobina secundária. A bobina secundária é feita enrolando-se um fio esmaltado em volta do PVC. Certifique-se de ter cerca de quinhentas bobinas.
Assim que tiver a bobina secundária, envernize o fio uniformemente.
Então você faz seus RFCs. Para isso, enrole 20 voltas de fio esmaltado em torno de 2 peças de PVC com diâmetro menor que 2 centímetros.
Para começar a montar as peças, monte a maçaneta da porta na bobina secundária. E defina a bobina secundária no meio de sua bobina primária. Anexe ambos em uma placa de madeira.
Em seguida, prenda os tubos de PVC restantes na parte inferior da placa. Coloque os centelhadores e os RFCs na parte superior da placa. O próximo passo é conectar o capacitor em cima do transformador e colocá-lo embaixo da placa de madeira configurada.
Por último, você deve conectar um fio terra entre a 2ª RFC e a bobina primária.
É assim que você faz uma Bobina de Tesla com coisas que você pode encontrar facilmente. Você pode brincar com a configuração para obter o efeito desejado e projetar suas Bobinas Tesla com diferentes tipos de indutores de energia. Mas sempre certifique-se de seguir as regras de segurança ao fazer uma Bobina de Tesla.