Como fazer o ponto de agulha?

Sobre uma malha da malha pela qual a agulha acabou de passar
Essa malha diagonal está localizada acima de uma malha e sobre uma malha da malha pela qual a agulha acabou de passar.

Transmitido através das gerações, o bordado é a arte de trabalhar pontos diagonais com uma agulha para cobrir uma tela, criando um padrão. Esse artefato de agulhas, usado para adornar tudo, de roupas a toalhas, pode frequentemente ser encontrado emoldurado e pendurado nas paredes das casas. Para começar a fazer bordado, você precisará de vários suprimentos.

  1. Primeiro, você precisará de um padrão, que já está impresso na tela ou pode ser encontrado em outro lugar.
  2. Você também precisará da tela de tecido rígido de algodão bege ou branco, linho ou plástico. Existem três tipos de tecido usados.
    • O monofilamento possui um fio vertical e um fio horizontal por malha (orifícios no tecido).
    • Penelope tem dois fios verticais e dois fios horizontais por malha.
    • Entrelaçado, ou interlock, tem dois fios verticais e apenas um fio horizontal por malha.

    O tecido é medido pelo tamanho da malha, que mede a bitola da tela por polegada e é normalmente de 5 a 26 malhas. Uma tela de 5 malhas tem 5 orifícios por polegada. Os fios que criam essas malhas também criam interseções. Uma interseção é onde os fios verticais e horizontais se unem para formar um canto de uma malha.

  3. Você vai precisar de agulhas - agulhas de tapeçaria com um olho alongado, uma ponta romba, um corpo cônico e um tamanho de 13-26. Essas agulhas devem passar pela tela de malha sem problemas. Os tamanhos 18-20 são os mais comuns.
  4. A linha usada é geralmente de algodão de seis fios, embora linhas especiais e ouro também possam ser usadas.
  5. Encontre uma moldura para manter a tela esticada e uniforme durante o trabalho.

Materiais necessários

Para iniciantes, um kit de bordado seria o melhor. Esses kits possuem todos os materiais necessários, exceto a estrutura.

Também conhecido como ponto plano ou diagonal
O ponto escocês, também conhecido como ponto plano ou diagonal, é trabalhado em um quadrado de três ou quatro fios de tela.

Para começar seu projeto de bordado, prepare a tela seguindo estas etapas:

  1. Marque o centro de cada lado da moldura.
  2. Corte a tela um pouco maior que a abertura da moldura.
  3. Cubra as bordas da tela com fita adesiva para evitar que fique distorcida ou se desfaça.
  4. Marque o centro da tela.
  5. Transfira o padrão para a tela, se ainda não estiver na tela.

Agora que os suprimentos estão reunidos e a tela está preparada, você pode realmente começar seu bordado seguindo as instruções fornecidas com o padrão ou no kit. Estas instruções dirão quais pontos serão usados e onde usá-los na tela. Ao começar com o primeiro fio, não dê um nó. Traga o fio de baixo da tela, deixando uma ponta para ser coberta com os primeiros pontos ou trançá-lo sob os pontos existentes. Você verá que os seguintes pontos são usados:

  1. Diagonal ou inclinado.
    • Esses pontos cruzam pelo menos uma interseção (onde os fios verticais e horizontais da tela se unem) em uma inclinação de 45 graus.
    • O ponto de meio cruzado é feito da esquerda para a direita com a agulha sendo inserida na parte inferior da primeira interseção. Cruze a interseção e comece o próximo ponto na malha imediatamente abaixo da malha em que a agulha foi inserida.
    • O ponto continental é feito da direita para a esquerda diagonalmente na interseção da malha, o que significa que a agulha é trazida de debaixo da tela, na primeira malha, e depois colocada na malha diagonal. Essa malha diagonal está localizada acima de uma malha e sobre uma malha da malha pela qual a agulha acabou de passar. Todos os pontos são trabalhados na horizontal (o que significa que todos passam pela tela) ou na vertical (o que significa que todos vão para cima ou para baixo na tela).
    • O ponto da trama de cesto move-se diagonalmente pela tela. Isso criará um padrão triangular começando com um ponto superior direito e crescendo na direção inferior esquerda na tela. O primeiro ponto é colocado sobre uma interseção superior direita. O próximo ponto passa por uma interseção na mesma direção do primeiro, mas desta vez sobre a interseção imediatamente abaixo do primeiro ponto. O terceiro ponto cruza a interseção à esquerda do primeiro ponto, cruzando novamente na mesma direção sobre ele (como todos eles se cruzam).

      Ainda está confuso? É aqui que esse padrão de cavalo de guerra se torna mais claro: o quarto ponto cruza a interseção à esquerda do terceiro ponto. O quinto ponto se move sobre a interseção diretamente sob a terceira interseção (portanto, à esquerda da segunda), e o sexto ponto está sobre a interseção diretamente abaixo do segundo ponto. Em seguida, descemos outra linha diagonal e trabalhamos de volta na tela em direção ao canto superior esquerdo (a mesma direção na tela em que nos movemos ao fazer o segundo e o terceiro pontos).

  2. Pontos inclinados.
    • Goblin inclinado é costurado em duas ou mais interseções da tela.
    • O bizantino é costurado cruzando-se duas ou mais interseções da tela, geralmente em um padrão semelhante a "descer três sobre três, descer três sobre três".
    • Jacquard é costurado da mesma forma que o bizantino, exceto que cada linha diagonal é separada da próxima linha com uma linha de costura Continental.
  3. Em linha reta.
    • Esses pontos são trabalhados verticalmente ou lateralmente e cobrem de 2 a 6 malhas sem cruzar interseções.
    • Bargello, também conhecido como ponto florentino ou Flame, é costurado em quatro ou mais fios de lona, escalonados para cima e para baixo. Este padrão escalonado para cima e para baixo, ou padrão de zigue-zague, é realizado trazendo a agulha para cima na malha inicial, em seguida, mova a agulha para a terceira malha desde o início e solte-a através da terceira malha. Agora mova para a direita (em relação à direção inicial) uma malha e desça duas malhas. Traga a agulha para cima nesta malha e mova-a para baixo na terceira malha de onde a agulha surgiu. Continue com este padrão conforme o estado das direções.
    • O Goblin é costurado em dois ou mais fios de lona vertical ou lateralmente.
    • Com um Parisien, todos os outros pontos têm metade do comprimento. Por exemplo, o primeiro ponto cobre quatro malhas e o próximo ponto cobre duas malhas.
  4. Caixa.
    • Os pontos em caixa fazem padrões quadrados ou retangulares.
    • O ponto escocês, também conhecido como ponto plano ou diagonal, é trabalhado em um quadrado de três ou quatro fios de tela.
    • O ponto mosaico é um conjunto repetido de três pontos - diagonal curta, diagonal longa e outra diagonal curta.
  5. Cruz.
    • Os pontos cruzados são pontos que cruzam outro ponto criando uma forma de X. Isso é feito costurando em uma interseção e, em seguida, costurando cruzado sobre o primeiro ponto na mesma interseção.
    • Os pontos de arroz, também conhecidos como pontos William & Mary e Cantos cruzados, criam um "X" e, em seguida, adiciona outro ponto em cada canto.
    • Os pontos de Smyrna são pontos em "X" duplo.
Artigos relacionados
  1. Como embelezar tecidos acolchoados?
  2. Como encontrar idéias de design para a criação de alfinetes de gravata personalizados?
  3. Como encontrar lojas de tecidos no atacado?
  4. Como encontrar padrões de chapéus de malha grátis?
  5. Como encontrar ferramentas de software para desenhos de bordado?
  6. Como consertar um zíper quebrado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail