Se você tem muitas garrafas de vinho espalhadas pela casa, um projeto em que pode trabalhar é derreter as garrafas de vidro para criar decorações chiques em toda a casa. Como essas garrafas são feitas de vidro, você pode fazer quase todos os tipos de vidro com elas, desde miçangas a outras peças decorativas que você pode colocar pela casa. Veja como.
Leia. Comece lendo sobre as várias técnicas a serem usadas para derreter garrafas de vinho de vidro. Como o derretimento de garrafas de vinho de vidro é basicamente um tipo de fusão de vidro, você também deve ler sobre os fundamentos da fusão de vidro. Procure livros sobre como usar fornos e maçaricos, e faça pesquisas sobre os tipos de copos que são usados para criar copos de vinho. Leia sobre as propriedades desses óculos. Você também pode pedir a um instrutor para lhe ensinar os fundamentos da fusão de taças de vinho.
Limpe as garrafas. Colete todas as garrafas de vidro de vinho espalhadas pela casa. Você precisará limpá-los completamente, especialmente porque uma pequena sujeira pode se transformar em resíduos que podem manchar o produto acabado geral que você está tentando criar. Você precisará remover os rótulos e embeber as garrafas para remover os resíduos de cola da superfície das garrafas de vidro de vinho. Retire também algumas gotas de vinho de dentro das garrafas e enxágue o interior.
Escolhendo uma técnica. Geralmente, existem dois tipos de técnicas que podem ser usadas para criar arte a partir de garrafas de vidro de vinho vazias. Essas técnicas são chamadas de moldagem e queda. A moldagem envolve o uso de moldes onde você irá armar as garrafas de vidro de vinho derretido. A queda, por outro lado, é uma técnica em que se modelam as garrafas de vidro fundido sem o uso de moldes. O tipo de técnica de fusão de taça de vinho que você usará dependerá dos designs que você está tentando criar.
Moldagem e queda. Para moldar, você precisará usar um pedaço de fio de cobre que será preso à boca da garrafa. A garrafa será então colocada no topo do forno e, conforme você aquece, a garrafa ficará mais macia e pingará no molde e se adaptará ao formato do molde. Por outro lado, se estiver usando abatimento, basta colocar a garrafa na posição vertical sobre o forno. A garrafa vai afundar à medida que o calor é adicionado.
Acenda. O aquecimento das garrafas de vidro de vinho requer alguma técnica. Você precisará colocar a garrafa em uma temperatura de cerca de 1100 graus Fahrenheit. Deixe a garrafa nesta temperatura por até três horas. Depois disso, você precisará aumentar a temperatura para 1300. Quando essa temperatura for atingida em incrementos lentos de 250 graus cada, você precisará aumentar a temperatura para 1475, ponto em que a garrafa derreterá.
Quando a garrafa derreter na forma desejada, você precisará resfriá-la até a temperatura inicial de 1100. Qualquer resfriador e o vidro se quebrarão. Faça isso por meia hora, após a qual você precisará permitir que o vidro permaneça a uma temperatura constante de 850 graus Fahrenheit por até três horas. Em seguida, retire o vidro do forno e deixe esfriar até a temperatura ambiente.