As pessoas pensam nos filmes como uma fonte de entretenimento, mas assistir a filmes é mais do que apenas se divertir. Com as mudanças no campo de jogo nos negócios globais e os mares de interação uns com os outros, não é de se admirar que o entretenimento agora tenha evoluído para "infoentretenimento". Recebemos mais alguma coisa assistindo a filmes além de entretenimento? Os filmes podem nos tornar mais inteligentes?
Os filmes nos fazem aprender todos os tipos de coisas, desde tecnologia até literatura, história e linguagem. O teatro, conhecido por ser um "bastardo das artes", possui praticamente todos os elementos de uma educação básica: música, literatura, desenho de produção, dança e até mesmo história e política. Sendo o precursor do que mais tarde se tornou o entretenimento de Hollywood, o impacto do teatro em todos foi muito além do brilho e do glamour das estrelas. Foi além da busca por dinheiro. Os filmes se tornaram o instrumento de mudança social, em cujo ritmo faria ou destruiria economias inteiras e até mesmo a opinião pública.
Hall adora assistir confusão sem sentido
Instrumentos de mudança social - Os filmes são tão poderosos que há pessoas que pegam tudo na linha e na linha, confundindo os limites entre fato e ficção. Com a mudança social como uma força poderosa, as pessoas são julgadas com base no tipo de filmes que assistem. O grandalhão no final do corredor adora assistir o caos irracional e a violência sangrenta na tela deve ser menos cerebral do que o cara que gosta de assistir Robert DeNiro em papéis mais intelectuais. No entanto, existem pontos válidos em que assistir a filmes pode, de fato, torná-lo mais inteligente.
História vista através de filmes - Você pode aprender muito assistindo a filmes de guerra. Houve uma época em que os filmes da Guerra do Vietnã eram um grande sucesso e quase todos os possíveis cineastas de Hollywood faziam um filme de guerra. Os filmes são uma boa maneira de regurgitar informações que normalmente seriam uma dor de cabeça para lembrar. Juntamente com uma abordagem afetiva, os filmes fazem você lembrar nomes e datas muito melhor do que todos os livros de história e diários combinados. A experiência cinematográfica leva você à cena onde tudo aconteceu e você pode vivenciar praticamente as angústias e tormentos da Guerra do Vietnã no " Full Metal Jacket de Stanley Kubrick ". Ou o sacrifício dos soldados japoneses em" Iwo Jima "de Clint Eastwood. Ou simplesmente os horrores causados pela Milícia Hutu no" Hotel Ruanda "de Terry George.
Filmes empregam diálogos
Aprendizagem de línguas por meio de filmes - Provavelmente, o uso mais comum de filmes é aprender outro idioma. Os filmes empregam diálogos ricos em ironia, paradoxos e humor, todos aplicativos de linguagem de alto nível. Entender um filme em outro idioma é realmente ampliar sua compreensão e memória para acertar em uma única exibição. Então, o que Mary Poppins quis dizer quando cantou "supercalifragilisticespialidocious"? O que Dirty Harry quis dizer quando disse "Vá em frente, punk, faça meu dia!"
Ao assistir a filmes estrangeiros com legendas, seria frustrante que a tradução não relacionasse o humor de forma eficaz. No entanto, isso torna alguém mais inteligente? Talvez sim. Os filmes também refletem a cultura de seu país de origem e a exposição a filmes locais e estrangeiros certamente estará sujeito a algum tipo de sobrecarga de informações. No entanto, ainda são informações úteis e podem contribuir significativamente para torná-lo mais inteligente.