Existem vários tipos de madeira que você pode usar para fazer artesanato. Você pode escolher entre madeiras nobres, macias, macias nativas e madeiras exóticas.
A madeira dura (nogueira e carvalho) vem de árvores que perdem as folhas durante as diferentes estações. Essas madeiras são um pouco mais caras e tendem a durar muito tempo.
As madeiras macias (pinheiros, cedros e sequóias) vêm de árvores perenes e de outras árvores que possuem cones. Essas madeiras são um pouco mais fáceis de encontrar e são um pouco mais baratas. As madeiras macias nativas e as madeiras exóticas são excelentes para marceneiros e designers de móveis. Todos esses tipos de madeira estão disponíveis em blocos e placas.
Ferramentas de madeira para artesanato
Ferramentas de madeira artesanal
Quando você começar a criar essas peças de arte e projetar móveis, você deve ter o tipo certo de ferramentas. Você deve ter ferramentas de afiar, ferramentas de escultura e ferramentas elétricas. Os tipos de ferramentas exigidos no trabalho em madeira são: cinzéis, marretas, facas, goivas, pedras, tiras e espingardas.
Escolhendo a madeira certa para artesanato
A primeira coisa a fazer é determinar seu orçamento. Em seguida, examine os
planos de seu projeto e determine a quantidade de madeira necessária. Pesquise varejistas online e locais para ver por onde suas compras começarão. Além disso, certifique-se de ter as ferramentas certas para o seu projeto.
Diferentes tipos de madeira são melhores para certos tipos de projetos:
- Cortinas, painéis, molduras e portas - Pinho Branco Oriental, Cereja Negra e Mogno
- Baú / Armários - Cedro Oriental
- Enquadramento, folheado - abeto de Douglas, pinho branco oriental
- Molduras, portas - Cedro Ocidental, Pinheiro Branco Oriental
Negociantes de madeira serrada especializados
Melhores lugares para comprar madeira artesanal
Você pode comprar madeira artesanal em madeireiras especializadas, em revistas e catálogos especializados, varejistas online, madeireiras e home centers. O melhor lugar para começar pode ser em sua madeireira local; você pode dar uma olhada e fazer perguntas aos balconistas de lá. Os home centers têm bastante conhecimento sobre certos tipos de madeira e podem ajudá-lo, dependendo da natureza do seu projeto. Os varejistas online provavelmente são mais baratos, mas você não tem o mesmo atendimento ao cliente e ajuda prática que os varejistas físicos podem oferecer.
A melhor maneira de escolher adequadamente a madeira para artesanato é planejar seu projeto com cuidado e definir um orçamento; a partir daí, você pode determinar os materiais de projeto certos. Depois de descobrir isso, o tipo de madeira deve ser bastante simples de encontrar.