Como fazer um ímã poderoso?

Você pode intensificar o magnetismo em seus ímãs fazendo com que os clipes de papel percorram o ímã rígido
Passe sobre o material magnético no ímã rígido: Usando seu material magnético (um clipe ou outra coisa), você pode intensificar o magnetismo em seus ímãs fazendo com que os clipes de papel percorram o ímã rígido.

Os ímãs são muito úteis se você os tiver em casa. Eles podem servir a muitas funções para tornar as coisas muito mais fáceis para você. Em vez de usar post-its para deixar bilhetes para seus colegas de casa, você pode recorrer a ímãs para colar suas pequenas notas. Além disso, você também pode usar ímãs para evitar a corrosão do seu aquecedor de água, juntando quadrados de moldura, limpando aparas de metal e muito mais.

Ao fazer um ímã
Compre um material magnético: ao fazer um ímã, você certamente precisará de um material magnético.

Inegavelmente, os ímãs podem oferecer inúmeros benefícios. No entanto, é importante que o seu ímã tenha um suporte forte para que seja usado da melhor forma. Você deve seguir as etapas aqui se quiser tentar fazer um ímã por conta própria.

  1. Compre um material magnético: ao fazer um ímã, você certamente precisará de um material magnético. Esta é a primeira coisa que você deve prover para si mesmo. Você pode conseguir pedaços de pirita que estão disponíveis em lojas de ferragens. Uma grande quantidade de pirita pode ser fortemente magnética, uma vez que se aglutinam. Como alternativa, você pode usar o material mais comum de todos - o clipe de papel. Você pode encontrá- lo praticamente em quase todos os lugares, então não seria difícil para você encontrar um.
  2. Pegue ímãs rígidos e examine-os: você precisa obter ímãs, mas coletá-los não é suficiente. Você também precisará observá-los de perto e ver como são e como se comportam. Observe como eles atraem outros materiais metálicos. Isso pode dar uma ideia da força do ímã. A longo prazo, isso garantirá que o ímã que você criará seja forte e poderoso.
  3. Passe sobre o material magnético no ímã rígido: Usando seu material magnético (um clipe ou outra coisa), você pode intensificar o magnetismo em seus ímãs fazendo com que os clipes de papel percorram o ímã rígido. Faça isso de maneira muito rápida por um período de cerca de cinco minutos. Depois disso, esfregue o ímã com o clipe de papel. Isso aquece o ímã e fortalece seu magnetismo.
  4. Deixe alguns clipes de papel no pólo superior do ímã: Após o processo de fricção, deixe o clipe de papel no ímã. Deixe ficar lá por alguns dias. Deixar o clipe lá torna a propriedade magnética do ímã mais duradoura, pois o clipe de papel passa seu magnetismo para o ímã.
  5. Exponha o ímã à luz do sol: com o clipe de papel ainda sobre ele, leve o ímã à luz do dia. O calor da luz solar pode fornecer força adicional ao magnetismo do seu material. Isso garante ainda mais que o ímã terá uma aderência forte e firme assim que você começar a usá-lo.
  6. Teste o ímã que você fez: Após os procedimentos anteriores, agora é sua responsabilidade examinar o ímã que você fez. Use-o em materiais mais pesados e veja se consegue segurá-los. Se você seguir os passos corretamente, seu ímã pode certamente diminuir e atrair facilmente qualquer material introduzido nele.

Os ímãs são uma das invenções do homem que foram pioneiras e facilitaram várias atividades e procedimentos vitais. Você mesmo pode fazer seu próprio ímã poderoso! Siga os passos acima e você pode se considerar um degrau acima em civilização do que o Joe médio.

Artigos relacionados
  1. Como fazer um barco a remo de poça?
  2. Como fazer uma bengala de PVC?
  3. Como fazer um telescópio refletor?
  4. Como fazer uma caneta de pena?
  5. Como fazer uma colcha de retalhos?
  6. Como fazer um caddie de controle remoto?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail