Como escritor, você deseja comunicar seus pensamentos a um determinado grupo de leitores - adultos ou crianças, fanáticos por ficção científica ou românticos desesperados - para inspirar, motivar, entreter ou pressionar por mudanças.
Sonho para toda a vida
Escrever um livro é uma grande conquista para você. É uma prova do seu dom e a realização de um sonho de toda a vida. Tão gratificante e gratificante quanto escrever a última frase do seu livro é ver seu livro impresso, pronto para ser publicado.
Tendo escrito um livro infantil cristão, você agora está pronto para compartilhar as lições e histórias com as crianças e, com sorte, dar-lhes a inspiração, esperança e motivação de que precisam para enfrentar a vida cotidiana. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode publicar o livro infantil cristão.
Dê brilho ao seu trabalho. Antes de entrar em contato com uma editora, entre em contato com alguém com experiência em edição de manuscritos. Peça-lhe que analise seu trabalho e o revise para verificar se há palavras com erros ortográficos ou gramaticais. Observe que é melhor ter alguém para fazer a edição ou revisão para você, porque sua familiaridade com seu trabalho tende a interferir na precisão com que você pode detectar erros.
Scout para editores. Existem inúmeras editoras que você pode verificar na Internet ou até mesmo em seu guia de negócios local. Verifique a credibilidade da editora e navegue pelos livros que ela publicou ao longo dos anos. É melhor restringir suas opções a editores com experiência na publicação de livros infantis, pois eles terão uma equipe de artistas e designers que podem lhe dar as melhores idéias para o seu livro.
Envie uma carta. Depois de escolher as editoras com as quais deseja fazer negócios, escreva para cada uma delas uma carta de intenções e inclua a sinopse de seu livro. Se o seu livro for ilustrado, você também pode incluir capítulos de amostra com as ilustrações para dar uma ideia do que o livro trata. Observe que alguns editores exigem que um manuscrito completo do livro seja enviado a eles para revisão, portanto, você pode pesquisar as editoras nas quais está interessado antes de enviar sua carta.
Seja paciente, mas tem um plano B. Pode levar algum tempo até que você obtenha uma resposta dos editores que contatou. Seja paciente, pois você não é o único que enviou um manuscrito para revisão. Enquanto espera, você pode querer trabalhar em seu próximo livro, então caso uma editora se interesse e pergunte se você tem mais histórias, você terá um portfólio para mostrá-las.
Se tudo mais falhar e nenhum editor se interessar pelo seu trabalho, não perca as esperanças. Encontre um amigo que possa ajudá-lo a ilustrar o livro de seus filhos e trabalhe com ele. Em seguida, entre em contato com uma gráfica local que possa lhe oferecer um bom negócio e peça que imprimam seu livro. Anuncie seu livro online, comercialize-o em escolas, grupos da Igreja para crianças e seus vizinhos. Isso pode exigir muito esforço, mas o ajudará a construir o nome do seu livro e o colocará no mercado.
Depois de publicar seu livro infantil cristão, agora você pode se orgulhar de ver os sorrisos de seus jovens leitores e de tocar suas vidas e inspirar mudanças.