É divertido e geralmente fácil de escrever uma história, mas adicione pontuação à mistura e pode se tornar completamente difícil para muitos escritores. Eu ouço isso o tempo todo como professora de escrita: "Não consigo escrever diálogos!" Freqüentemente, os alunos dizem isso porque seu diálogo não parece natural. Na maioria das vezes, significa: "Não sei como pontuar o diálogo". Diálogos mal pontuados podem dificultar a leitura de uma história. Também pode fazer com que um editor rejeite um artigo para publicação.
Passo 1
O que são aspas?
Isso pode parecer óbvio para muitos, mas as aspas são vitais para o diálogo porque dizem ao leitor quais palavras estão sendo faladas ou citadas. Sem eles, é difícil dizer o que está sendo falado e por quem. Todas as histórias que têm diálogo têm aspas.
Eles vão no início do que está sendo dito e no final, conforme mostrado no exemplo acima.
Passo 2
O que é um slogan?
Isso também é confuso para muitos escritores e me refiro muito a slogans em minhas próprias edições. As linhas de identificação identificam o locutor. O slogan não faz parte da cotação.
"Os movimentos do corpo fazem parte do slogan?" você pergunta.
você pergunta é o slogan aqui. Os slogans comuns incluem:
ela disse
Eu exclamei
ele comentou
Os movimentos do corpo não são um slogan. Observe a pontuação na frase de exemplo. Um ponto de interrogação é usado, mas o Y em "você" está em minúsculas. Considere este segundo exemplo:
"Os movimentos do corpo fazem parte do slogan?" Ela apontou para o quadro.
Ela apontou para a placa é um movimento corporal. Ela está com letras maiúsculas. Não é um slogan.
Se o slogan estiver entre duas frases completas de diálogo, use um ponto final.
"Eu não quero ir", disse Jeff . "É muito chato."
Etapa 5
Começando novos parágrafos!
Quando você lê um diálogo em um livro ou revista, observe que o diálogo não está todo amassado.
"Eu não posso ir", disse Emma. "Mas você tem que." Rachel bateu o pé. "Ligue para minha mãe", disse Eric com raiva. "Nós vamos!"
Isso é difícil de ler e simplesmente não está certo. Você precisa começar um novo parágrafo cada vez que uma pessoa diferente fala.
"Eu não posso ir", disse Emma.
"Mas você tem que." Rachel bateu o pé.
"Ligue para minha mãe", disse Eric com raiva.
Pontuar diálogos é entediante no início, mas é necessário acertar, especialmente se você deseja escrever profissionalmente. Quanto mais você segue a pontuação correta, mais fácil se torna, até que seja quase uma segunda natureza.