Um apóstrofo é um sinal de pontuação usado no idioma inglês de várias maneiras, com base em algumas regras gramaticais simples. Apesar da simplicidade de uso desse sinal de pontuação, geralmente é o sinal mais incorretamente usado pela maioria das pessoas. Para aprender como usar apóstrofos da maneira correta, leia as poucas regras gramaticais listadas abaixo.
Passo 1
Usando apóstrofos para contrair palavras. Este é o uso mais comum de apóstrofos; quando certas palavras são contraídas, um ou mais dos alfabetos dessa palavra são substituídos por um apóstrofo. Por exemplo, "ela é" ou "ele é" pode ser contratado como "ela" ou "ele é". A exceção a esta regra geral é a diferença entre uma contração de "é" e o pronome possessivo "é". Nenhum apóstrofo é usado quando a palavra 'é' é usada como pronome, mas quando usada como uma contração de 'é', a palavra é descrita como "é", o apóstrofo tomando o lugar da letra 'i'. Da mesma forma, nenhum apóstrofo deve ser usado para outros pronomes possessivos, como 'seu', 'dele', 'dela', etc.
Passo 2
Apóstrofos não são usados para palavras no plural. Um erro comum cometido pela maioria das pessoas é marcar um apóstrofo antes da letra 's' ao usar a forma plural das palavras. Palavras comuns onde esse erro é cometido são 'maçãs', 'mercados', 'mangas', etc. O apóstrofo é adicionado por engano, para formar essas palavras - maçã, mercado e manga - adicionar o apóstrofo realmente transforma a palavra em seu singular Formato.
Etapa 3
Significando possessividade para substantivos singulares. Use apóstrofos para denotar o aspecto de possessividade para substantivos no singular. Por exemplo, "o cheiro da flor" ou "Retrato de Dorian ', etc. Se houver dois substantivos singulares e ambos compartilharem a posse igual de um objeto, então um apóstrofo é adicionado apenas no final do segundo substantivo. Exemplo -" Jack e filho de Jill "; para posses separadas, o apóstrofo será usado no final de cada substantivo. Usando o mesmo exemplo acima, se Jack e Jill tiverem seus próprios filhos, o uso correto será" filho de Jack e filho de Jill "
Passo 4
Denotando possessividade para substantivos no plural. Em contraste com substantivos singulares como na etapa anterior, o uso de apóstrofos para denotar possessividade para pronomes plurais, depende se o substantivo termina com o alfabeto 's' ou não. Por exemplo, se a palavra usada no plural é 'meninas' no 'frase cabelo das meninas ', em seguida, o apóstrofo é adicionado após a última letra, e não antes - meninas cabelo 'e cabelo não da menina. Para substantivos plurais que não terminam com 's', como a palavra 'filhos', então, um apóstrofo deve ser adicionado antes do 's' para denotar possessividade - "brinquedos infantis".
Mantendo estas regras simples em sua mente enquanto estiver usando apóstrofos vai fazer -se de que você usá-los corretamente. O uso correto vem com a prática, portanto, da próxima vez que você escrever, coloque as palavras no papel e, em seguida, pratique adicionar apóstrofos conforme discutido acima.