Como usar os princípios principais da redação de ensaios de classificação?
Amélia Garcia Neto
• 3 min de leitura
Para muitos alunos, um dos primeiros desafios é ser capaz de criar um ensaio de classificação bem escrito. Embora um artigo simples como um blog possa ser considerado um ensaio em si, na escola e nos negócios, um relatório de ensaio precisa ser escrito de uma maneira mais organizada para criar o ensaio acadêmico, o ensaio analítico ou mesmo o discurso redação. Para criar seu próprio ensaio de classificação, a ideia mais importante a entender é o princípio da classificação. Aqui estão as etapas para usar os princípios básicos de classificação.
Um princípio. Comece com apenas um princípio. Esse princípio único deve ser escolhido com muito cuidado e deve ser capaz de atuar como o tema geral de todo o ensaio. Em outras palavras, o princípio básico deve ser capaz de abranger todos os itens que serão encontrados no ensaio. Uma dica para garantir que você será capaz de encontrar um único princípio abrangente é escolher tópicos de escopo limitado. O escopo limitado não é uma limitação em si, pois também é um sinal de que seu ensaio tem um foco. Ao optar por estudar os animais, por exemplo, você pode particularizar escolhendo um determinado tipo de animal, como pássaros. Este será o tópico de seu ensaio e será o princípio geral para a classificação. Caso contrário, você tenderá a pular aleatoriamente de um problema não relacionado a outro, como pular de whiles para blue jays e, em seguida, para aracnídeos.
3-4 subgrupos. Uma vez que o princípio básico foi criado, a próxima etapa é criar três ou quatro subgrupos que abordarão o princípio básico da classificação. Menos de três subgrupos e a classificação será fraca e pode ser um tópico muito simples para falar. Mais de quatro classificações, no entanto, podem ser muito confusas. Lembre-se, entretanto, de que é melhor ter menos subgrupos funcionais do que subgrupos desnecessários. Quanto menos subgrupos você tiver, significa que classificou os itens com mais sucesso. Certifique-se de não forçar itens não relacionados a um subgrupo específico apenas para fazer com que pareça que você o classificou. Em alguns casos, você encontrará outliers no princípio que precisarão ser classificados em uma categoria ou classe própria.
Desenvolvimento igual. Quando você está realmente escrevendo o ensaio de classificação, o princípio principal deve ser discutido antes de mais nada. Trate isso como o assunto e mostre como se torna o princípio abrangente do restante dos subgrupos. Caso contrário, há uma tendência para o leitor não perceber imediatamente a relação entre os agrupamentos e o princípio. Depois de elaborado o princípio, passe para os subgrupos. Eles devem ser desenvolvidos igualmente, tanto quanto possível. Não se concentre muito em um tópico enquanto negligencia outro. No entanto, certifique-se de não falar desnecessariamente, apenas para igualar o comprimento dos parágrafos. Ao falar sobre desenvolvimento igual no ensaio, você deve desenvolvê-lo igualmente em termos de conteúdo e não simplesmente na contagem de palavras.
Ao ser capaz de dominar o ensaio de classificação, você será capaz de lidar com qualquer tipo de ensaio escrito. Seja para a faculdade, para trabalhar em um centro de pesquisa ou mesmo para fazer relatórios para sua empresa, a redação de classificação é uma habilidade crucial a se aprender.