As aspas são usadas no texto para indicar que alguém está falando e que você está citando suas palavras exatas. As aspas também são usadas no texto para indicar que você está citando informações de outro texto, palavra por palavra. As aspas também são usadas em torno do título de um artigo, um ensaio, um conto, um panfleto ou um poema.
Aspas simples são usadas entre aspas duplas.
Aspas
Se você estiver escrevendo um diálogo, o uso de aspas pode ser o seguinte:
"Não quero parar agora", disse Mary. "Mas eu vou se você quiser."
"Eu gostaria que você parasse", disse Bill.
O parágrafo é outra indicação de diálogo. A cada mudança de orador, um novo parágrafo é iniciado. Os sinais de pontuação usados com aspas seguem as mesmas regras com ou sem sinais de pontuação. Se a sua citação for uma parte da frase que contém outras cláusulas, o ponto final ficará fora das aspas. Por exemplo: o escritor de 1984, George Orwell, foi citado dizendo que, "Para haver imperialismo, você tem que fazer parte dele". Se a citação fosse escrita da seguinte maneira: George Orwell disse certa vez: "Para haver imperialismo, você tem que fazer parte dele." A marca final vem entre aspas.
Aspas simples
As aspas simples são usadas para indicar que alguém que está sendo citado está citando ele mesmo no texto. Por exemplo: "Não quero parar agora", disse Mary, "mas Bill me disse: 'É melhor você parar, Mary', então eu parei."
Outros sinais de pontuação comumente usados em inglês incluem a vírgula. Uma vírgula é usada para designar o final de uma cláusula e a junção com outra cláusula. Por exemplo: embora meu tempo aqui seja breve, farei o melhor uso possível.
Os sinais de pontuação incluem
As vírgulas também são usadas para separar itens em uma série. Quando são usados entre aspas, as aspas ficam fora das vírgulas. O mesmo vale para marcas de final de frase que são usadas para indicar uma pergunta ou surpresa; o ponto de interrogação e o ponto de exclamação geralmente estão entre aspas. Outras marcas de pontuação incluem os dois pontos, que foram usados para indicar o material que seria incluído como uma unidade. Por exemplo: proponho o seguinte: ou, Prezado Senhor:
Uma marca de pontuação subutilizada é o ponto-e-vírgula. A maioria dos escritores prefere usar frases simples em vez de juntar duas frases simples com um ponto e vírgula. No entanto, quando duas frases longas são unidas e ambas podem ser escritas como frases completas, um ponto-e-vírgula é usado para indicar que as duas ideias estão anexadas e não separadas. Por exemplo: Meu tempo na terra está chegando ao fim; no entanto, tentarei não perder um momento precioso.