Como fazer pesquisa de mídia?

Algumas outras empresas de pesquisa de comunicação usam conjuntos de medidores
Algumas outras empresas de pesquisa de comunicação usam conjuntos de medidores, nos quais os dispositivos são instalados no aparelho de TV de uma amostra da população.

É interessante notar a previsão da 20th Century Fox sobre a televisão em 1946: que ela não manterá sua audiência após os primeiros seis meses, e que logo as pessoas se cansarão de olhar para uma "caixa de madeira compensada" todas as noites.. Bem, aqui está a humanidade, mais de cinquenta anos depois, ainda olhando para aquela caixa de madeira compensada, ficando mais fisgada com o passar do tempo. As estatísticas mostram que, em média, um europeu assiste a mais de 4 horas de televisão todos os dias e que 99% das famílias europeias possuem pelo menos 1 aparelho de televisão.

Se você estiver interessado em obter um breve histórico sobre como fazer pesquisas de mídia
Se você estiver interessado em obter um breve histórico sobre como fazer pesquisas de mídia, aqui estão algumas dicas.

Ninguém pode mais duvidar da influência da mídia na vida das pessoas. Embora parte dos objetivos da mídia de massa seja fornecer um reflexo da sociedade e atender aos gostos do público em geral, ela também desempenha um papel ativo na formação da própria sociedade. É por isso que a pesquisa de mídia é altamente importante e complexa, na medida em que é uma ferramenta para entender os dois lados da moeda: o fenômeno da influência da mídia e a influência do consumidor na mídia. Se você estiver interessado em obter um breve histórico sobre como fazer pesquisas de mídia, aqui estão algumas dicas:

  1. Compreenda a pesquisa de mídia e para que ela serve. A pesquisa de mídia é uma ciência complexa que visa estudar a inter-relação entre várias formas de mídia, particularmente TV, rádio e mídia impressa e seus usuários. A pesquisa de mídia tem muitos objetivos diferentes, como desenvolver estratégias de marketing eficazes, descobrir os efeitos da mídia em grupos de diferentes idades (principalmente na juventude), pesquisar notícias, desenvolver novos programas e programas de TV e melhorar os existentes, para desenvolver programa de agendamento, e criar políticas que ajudariam a aumentar os efeitos positivos da TV e inibem seus efeitos negativos.
  2. Conheça as diferentes ferramentas e métodos utilizados. A ferramenta comum para fazer pesquisas de mídia é por meio de pesquisas e pesquisas públicas. Muitas empresas de pesquisa de mídia criam pesquisas administradas por uma equipe de pesquisa ou respondidas diretamente pelo entrevistado. Também existem grupos de discussão conduzidos em que vários respondentes são entrevistados e perguntados sobre suas opiniões sobre questões específicas da mídia. Por exemplo, uma discussão de grupo de foco pode ser conduzida por um pesquisador, cujo objetivo é descobrir a melhor estratégia para comercializar um xampu. O pesquisador pode determinar os detalhes do comercial (como o cenário, a aparência do modelo comercial ou até mesmo o tema da cor a ser usado) usando recursos visuais em que o grupo expressará suas preferências, ou empregando sutis ou estratégias de questionamento direto. Para fazer pesquisas de audiência sobre as avaliações de programas de TV, muitas empresas de pesquisa de mídia pedem que sua amostra de população preencha diários de TV onde listariam em detalhes o programa de TV que assistiam sempre que ligassem os canais. Algumas outras empresas de pesquisa de comunicação usam conjuntos de medidores, em que os dispositivos são instalados no aparelho de TV de uma amostra da população. O medidor definido permite que os pesquisadores estudem a atividade de exibição real (incluindo mudanças de canal e quantidade de tempo gasto assistindo a um canal específico) em uma base por minuto. Um passo além do medidor definido é o medidor de pessoas, em que cada membro da família recebe seu próprio botão de visualização. Isso permite que os pesquisadoresreúna dados de preferência de TV com base no sexo e idade do espectador.
  3. Analise seus dados. Depois de ter seus dados, é importante saber quantificá-los e interpretá-los. Para isso, é melhor fazer cursos sobre métodos estatísticos e análise de dados. Obviamente, seu método de pesquisa ditará os tipos de dados que você coletará; se você usar medidores de pessoas, por exemplo, poderá analisar, por exemplo, a preferência de TV de uma faixa etária específica dentro de um período de tempo especificado.

Faculdade da comunidade local

Aí está! Esta é apenas uma breve visão geral de como fazer pesquisas de mídia. Se quiser saber mais detalhes, você pode se inscrever em um curso sobre comunicação de massa e pesquisa de mídia em sua faculdade comunitária local ou em uma escola online. É um bom investimento para aprofundar seus conhecimentos nesta área (principalmente se você já tem essa tendência), pois é muito provável que a mídia de massa em suas diversas formas tenha vindo para ficar.

Artigos relacionados
  1. Como Contratar um Fotógrafo para Fazer uma Vista Aérea?
  2. Como usar montagens de controle de vibração?
  3. Como fazer a redação de relatórios de inteligência?
  4. Como encontrar um formulário de requisição de compra?
  5. Como começar um site para seu novo negócio?
  6. Como configurar um depósito de peças de eletrodomésticos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail