Com custos de transporte cada vez mais altos, mais pessoas estão optando por se mudar quando precisam se mudar. Mudar uma casa ou escritório requer muito planejamento e um dos componentes mais integrais é o caminhão de mudança. Conseguir um bom negócio em um caminhão em movimento pode realmente ajudar a manter os custos baixos. Leia a seguir alguns conselhos úteis sobre como alugar um caminhão em movimento. O custo de um caminhão em movimento pode ser calculado e estimado com base em vários fatores, incluindo o tamanho do veículo e a distância que você estará dirigindo. As empresas nacionais podem cobrar um pouco mais do que seu caminhão de mudança local locadora, mas eles oferecem centenas ou milhares de locais, o que torna possível o aluguel unilateral. Tudo o que você precisa fazer é manter os fatores de confiabilidade e segurança de seus produtos em mente. Esteja você planejando fazer uma mudança local ou interestadual, o caminhão de mudança deve funcionar quando você precisar. Afinal, a pronta entrega e a segurança de suas mercadorias é o que você busca. Para alugar um bom caminhão em mudança, você pode sempre consultar os diretórios locais e até navegar em sites online que detalham o aluguel de caminhão em movimento. Independentemente da empresa que você escolher, as etapas para alugar um caminhão em movimento serão as seguintes.
Passo 1
Selecione um tamanho de caminhão em movimento. Com uma variedade de tamanhos e taxas oferecidas por empresas de caminhões de mudança, você deve primeiro decidir o tamanho do caminhão de mudança de que precisa. Afinal, o principal fator que determina o custo do caminhão alugado é o tamanho do caminhão. Os tamanhos comuns de caminhões oferecidos pelas principais locadoras de caminhões em movimento são 10', 16' e 24'. Claro que você quer alugar um caminhão que carregue todos os seus pertences, mas alugar um caminhão muito grande só desperdiça dinheiro. Se você estiver se movendo localmente, lembre-se de que pode ser necessário fazer mais de uma viagem com o caminhão em movimento.
Passo 2
Faça uma estimativa do custo. O custo de alugar um caminhão em movimento é geralmente composto de quatro fatores:
Taxa de aluguel de caminhão. As baixas taxas de aluguel que você vê anunciadas são apenas parte do custo geral em que você incorrerá ao alugar um caminhão em movimento. As taxas de aluguel são normalmente cotadas em uma base diária. No entanto, é quase certo que você terá que pagar uma taxa adicional com base em quantos quilômetros você dirige o caminhão.
Taxa de quilometragem. Essas taxas podem parecer baixas, como 19 centavos por milha, mas realmente somam para transportes mais longos.
Combustível. É claro que você deve abastecer o caminhão em movimento e, com a maioria dos caminhões percorrendo cerca de 16 quilômetros por galão, esse componente do custo total será significativo.
Seguro. O pagamento garante que você não será financeiramente responsável pelo caminhão ou outros veículos em caso de acidente. Lembre-se de que os dias de semana são mais baratos do que os finais de semana e, da mesma forma, os verões são mais caros do que os invernos, ao alugar um caminhão em movimento.
Etapa 3
Faça a reserva. A maioria das reservas de caminhões de mudança são feitas online atualmente. As principais empresas têm sites fáceis de navegar que fornecem taxas para caminhões de diferentes tamanhos e para deslocamentos locais e de mão única. Você deverá deixar um depósito para confirmar a reserva.
Uma palavra de cautela é necessária aqui: quando você faz uma reserva para um caminhão em movimento, o que você está realmente reservando é uma tarifa, não um caminhão. Eu me mudei várias vezes nos últimos dez anos e várias vezes cheguei para pegar o caminhão apenas para perceber que eles não tinham o caminhão que reservei. Na maioria dos casos, eles tinham um caminhão de tamanho maior do que o que eu queria, mas em um caso eles não tinham um caminhão para mim. Como você pode imaginar, isso foi um grande inconveniente para mim no dia em que deveria me mudar do meu apartamento. Não vou mencionar o nome da empresa, mas direi que tive que transportar todos os meus pertences por outro método.
Pegue o caminhão. Ao retirar o caminhão em movimento, é necessário apresentar a carteira de habilitação e assinar a documentação do aluguel. Lembre-se de que grandes caminhões em movimento têm um raio de viragem maior do que o carro que você provavelmente dirige diariamente. Portanto, certifique-se de deixar espaço para evitar colisões com outros veículos, etc. Lembre-se também de que o caminhão será muito mais alto do que o seu carro, portanto, não visite nenhuma janela de drive-through com folga curta.
É melhor pesquisar um pouco primeiro. Obtenha orçamentos de diferentes empresas sobre a taxa de aluguel e custo de quilometragem e, em seguida, decida qual empresa é a melhor para sua mudança. Lembre-se de que todos os caminhões em movimento não são criados iguais. Algumas empresas mantêm frotas muito melhores do que outras, portanto, procure uma empresa que tenha caminhões mais novos. Isso tornará sua movimentação mais fácil e confortável. Encontrar uma boa empresa de aluguel de caminhões em movimento dá-lhe paz de espírito e permite uma realocação mais fácil, seja um escritório ou uma casa de móveis e utensílios domésticos.