Sim, até os gatos precisam de exercícios, e se o seu gato for algo como o Garfield, ele pode precisar fazer isso imediatamente.
Para manter seu gato feliz, você deve se certificar de que ele também permaneça saudável. E o que torna um gato saudável? Comida certa, muito sono e exercícios, é claro! Sim, até os gatos precisam de exercícios, e se o seu gato for algo como o Garfield, ele pode precisar fazer isso imediatamente. Aqui estão algumas das diretrizes a serem lembradas se você quiser exercitar um gato dentro de casa:
Esteja preparado para fazer muito esforço inicialmente. No início, a maior parte do exercício pode ser do seu lado. Principalmente se o seu gato ainda não estiver acostumado com o conceito de exercício. A melhor aposta é iniciar o exercício na forma de jogo. No início, seu gato pode simplesmente olhar para você enquanto você joga uma bola e incentivá-lo a se juntar a você, mas assim que você ganhar o interesse dele, seu gato pode começar a participar mais prontamente de seus jogos / exercícios.
Use um ponteiro de raio laser. Aponte um ponteiro de feixe de laser para apontar ao redor do seu gato. Os gatos adoram essas vigas vermelhas e vão acabar perseguindo-as. Certifique-se de apontá-lo para onde seu gato possa vê-lo e onde ele possa segui-lo de forma realista. E, acima de tudo, nunca, jamais aponte o feixe diretamente para os olhos do seu gato.
Use uma corda. Um barbante é uma maneira muito barata de fazer seu gato se mexer. Pegue um pedaço de barbante e sacuda-o no chão perto de onde seu gato está. Deixe seu gato agarrá-lo com sucesso e, em seguida, gire-o e mova-o um pouco novamente. Você também pode levantar o barbante e encorajar seu gato a se levantar nas patas traseiras e agarrar o barbante. Dependendo da capacidade de atenção do seu gato, você pode manter este jogo por alguns minutos divertidos.
Use bolas de alumínio. Se você tiver alumínio brilhante, pode enrolá-lo em uma bola e jogá-lo suavemente para o seu gato pegá-lo. A superfície brilhante do alumínio o torna muito atraente para o gato. Fique atento porque seu gato pode querer mordiscar um pouco.
Para manter seu gato feliz, você deve se certificar de que ele também permaneça saudável.
Deixe o gato encontrar sua comida. Você pode encorajar seu gato a caçar a tigela de comida em vez de apenas deixá-la ao ar livre. Dessa forma, ela seria forçada a andar pela casa sempre que estivesse com fome. Faça isso apenas se o seu gato comer ração seca.
Compre armações de escalada. Você pode comprar estruturas de escalada disponíveis em pet shops e instalá-las perto dos dormitórios do seu gato. Os gatos adoram escalar e vão adorar a vista adicional que as estruturas de escalada podem oferecer.
Guarde os brinquedos quando terminar de brincar. É importante que o seu gato não veja os brinquedos sempre que não estiver brincando com eles, caso contrário, pode tornar-se menos interessante para ele. Esta é também uma precaução de segurança para humanos e animais de estimação, para que ninguém tenha a chance de tropeçar acidentalmente nesses brinquedos.
Incentivar seu gato a se exercitar não precisa ser difícil; tudo o que você precisa é alocar tempo para brincar de forma consistente e você será capaz de criar o hábito que seu gato irá ansiar todos os dias. Usar os materiais certos também é importante, mas lembre-se de que você não precisa investir em brinquedos caros. Exercitar seu gato não resultará apenas em um gato mais saudável e feliz, mas também em um vínculo mais profundo entre você e seu animal de estimação.