Ter um gato em casa é realmente fascinante. Com seus bigodes fofos e som de miado adorável, eles podem facilmente iluminar seu humor e desviar sua atenção de suas preocupações pessoais. Depois de ter gatos de estimação em sua casa, uma das coisas que você deve chamar a atenção é a comida. Embora usar as sobras durante o almoço e o jantar seja uma opção facilmente utilizável para a comida do seu gato, seria definitivamente mais especial se você preparasse a comida sozinho. Você não precisa mais visitar o supermercado mais próximo para comprar comida de gato. Você pode fazer e preparar você mesmo! Leia e aprenda como!
- Veja o que seu gato gosta de comer. Sempre que você alimentar seus gatos com carne crua ou peixe cozido, observe-os e veja como eles reagem após comer o que você lhes deu. Isso o orientará na escolha dos ingredientes para a comida de gato que você preparará.
- Conheça os ingredientes que você pode incluir na comida do seu gato. O bom de ter gatos como animais de estimação é que eles não são muito seletivos no que diz respeito ao que comem. Sendo seu cuidador e proprietário, você deve fornecer-lhes alimentos que atendam às suas necessidades nutricionais. A carne é boa porque pode fornecer proteínas e a quantidade certa de gorduras. O fígado também é uma boa fonte de vitamina A. O peixe também é saudável, pois contém muitas proteínas e iodo. Você só precisa ter mais cuidado ao preparar os peixes que comerão, pois grandes ossos de peixes podem prejudicar seu gato de estimação. Você também pode alimentá-los com ovos, leite, queijo, vegetais e grãos, mas com moderação. O leite deve vir em pequenas quantidades, pois pode fazer seu gato sofrer de diarreia.
- Cozinhe e prepare os ingredientes e siga as orientações fornecidas. Evite cozinhar demais os vegetais. Vegetais frescos são preferidos para seus gatos, pois um estudo revela que ver vegetais em sua tigela os deixa mais animados para comer. Grãos podem ser dados a eles mesmo em pedaços grandes, mas nunca faça isso com ovos, leite e queijo.
- Misture todos os ingredientes cozidos. Depois de cozinhar, você pode misturar todos os ingredientes. Em geral, os gatos ficam mais animados para comer alimentos frescos em comparação com aqueles que são crus e enlatados. Outra coisa boa sobre dar alimentos cozidos para seu gato de estimação é que eles são mais nutritivos. Depois de misturar, você pode alimentar seu gato e ver como ele reagirá positivamente depois de provar o que você preparou!
Com o senso de companhia que os animais de estimação podem proporcionar a você, é simplesmente correto compensá-los dando-lhes alimentos bons e nutritivos. Isso garante que eles sejam saudáveis e robustos, pois lhe fazem companhia. Sem ter que gastar muito dinheiro, você pode mostrar aos gatos de estimação como você os valoriza!