Os donos de cães responsáveis sabem que seus animais de estimação geralmente amigáveis não podem estar em seu melhor comportamento o tempo todo. Os cães podem pular sem motivo aparente, por isso é importante ter um focinho pronto para o caso. Existem muitos cenários em que um focinho pode ser útil, como quando seu cão não se dá bem com estranhos que visitam sua casa pela primeira vez. Lembre-se de que os cães têm tendências a serem territoriais, portanto, se seu cão de repente pular e latir para seu visitante, é provável que esta seja a maneira de seu cão agir de acordo com esse comportamento específico. Outra situação que pode exigir que você coloque um focinho na boca do seu cão é quando ele está programado para um check-up veterinário. A maioria dos cães fica apavorada em clínicas veterinárias portanto, se você levar o seu para exame, ele pode não responder muito bem ao médico e ficar agitado.
Ótimos guardas de proteção
Você tem um cachorro que tem encontros íntimos com pessoas aleatórias? Em caso afirmativo, você pode considerar dar a ele seu próprio focinho. Focinhos são ótimos guardas de proteção que você pode amarrar em volta da boca do seu cão para impedi-lo de atacar e eventualmente machucar alguém. Se você não quer gastar com eles, não se preocupe. Você pode realmente fazer um para o seu amigo canino. Leia mais para descobrir como.
Embora seja altamente recomendável usar um par de meias de náilon, você ainda pode optar por um tecido de sua preferência. Apenas tenha em mente que ele precisa ser macio e flexível o suficiente para não causar ferimentos em seu cão.
Para fazer o focinho do seu cachorro feito em casa, comece pegando suas meias de náilon e dobrando um laço por baixo para fazer duas argolas. Ao fazer isso, você pode escolher qual lado do nó você deslizará para apertar e qual será desamarrado imediatamente. Depois de decidido, agora você pode passar o lado escolhido pelo lado que não escolheu. Se você escolher o lado direito, por exemplo, significa que você precisa deslizar o lado direito pelo esquerdo e puxar lentamente para apertar uniformemente.
Meias de nylon
Assumindo a necessidade de um focinho, caminhe calmamente até seu cão para acalmá-lo. É melhor não assustá-lo porque o estresse desnecessário pode ser apenas o empurrão final para o seu cão atacar. Tente acariciá-lo primeiro e falar com ele com uma voz suave. Deslize suavemente o par de meias de náilon sobre a boca e o focinho do seu animal de estimação.
Depois de fazer isso, puxe rapidamente o focinho para apertá-lo adequadamente. Enrole as pontas em volta do focinho do seu cão duas vezes e, em seguida, amarre as pontas em volta do pescoço. Certifique-se de que é seguro, mas não muito seguro, para não arriscar machucar seu animal de estimação no processo.
Preste atenção ao seu cão que usa focinho. Se seu estressor já se foi e ele se acalmou significativamente, você pode arrancar seu focinho simplesmente desamarrando as pontas com nós e libertando-o.
E aí está, um focinho caseiro feito especialmente para o seu amado cachorro! Você pode dar para familiares e amigos ou, se quiser, pode guardar um dentro do carro, caso encontre alguém que também precise da sua ajuda.