Como observar a etiqueta de jantar com seu cachorro?
Kyara Rodrigues de Batista
• 4 min de leitura
Um número crescente de restaurantes em nosso país está aceitando a gorjeta dos franceses (mesmo que eles relutem em admitir) ao abraçar a ideia de refeições com animais de estimação incluídos. Boas notícias, de fato, para os muitos amantes de animais de estimação que viajam com seus melhores amigos ou para aqueles que dependem de cães de serviço! Mas o que dizer de nossos concidadãos que esperam desfrutar de momentos de paz em um ambiente que de forma alguma se sobrepõe à vida doméstica? Para eles, cães podem significar implorar, latir e babar. Todos nós podemos nos dar bem em restaurantes que aceitam animais de estimação se os donos observarem a etiqueta adequada ao jantar e incentivarem seus cães a seguir o exemplo.
Implorando por comida. Se sua família alguma vez incluiu um bassê com deficiência auditiva e idoso implorando a você na mesa de jantar, você pode ter desejado que a doença dele fosse contagiosa (com base na experiência pessoal). Antes de levar seu cão para um ambiente de jantar público, você deve primeiro ensiná-lo a não implorar por comida no conforto da sua própria casa. Exercite seu próprio julgamento sobre quando é o momento certo para apresentar a sociedade a sua debutante canina. Caso contrário, você corre o risco de dar uma má reputação entre os não iniciados!
Regras do restaurante. Familiarize-se com as políticas do restaurante em relação a transportadoras, coleiras e locais aceitáveis para seu animal de estimação. Por razões de saúde pública, muitos restaurantes não permitem que os cães se sentem em cadeiras ou comam em pratos. Embora essas políticas sejam uma afronta às sensibilidades refinadas do seu cão, você deve dar o exemplo adequado para ele e aceitar as regras da casa. Se o seu cão for mantido na guia ou em um transportador o tempo todo, ou se tiver que permanecer embaixo da mesa, observe essas regras com elegância e elegância. E se o seu cão pode desfrutar do jantar sem coleira ou transportadora, certifique-se de que ele respeite o espaço privado dos outros clientes do restaurante.
Cães diplomáticos. Muitos restaurantes designam uma seção para donos de cães e seus cães. Se você passar por tal sequestro, aceite gentilmente sua mesa. Você provavelmente se encontrará ao lado de outros donos de cães amigáveis. Para garantir que sua presença não se torne um incômodo, seu cão deve se acostumar a interagir amigavelmente com outros cães antes de jantar fora.
Apreciação adequada da culinária. Dê o exemplo para o seu cão, demonstrando respeito pelo estabelecimento.
Para evitar exibições impróprias, nunca fale com a boca cheia.
Coma sua comida em pequenas mordidas educadas.
Nunca tempere a comida antes de prová-la.
Peça um saco de cachorro ao invés de se envolver em um ato de gula.
Se você deixar cair um utensílio no chão, não espere que seu cão o recupere para você.
O fumo passivo é perigoso para a saúde do seu cão e prejudica a integridade de sua experiência gastronômica.
Pausa para o banheiro. Você se pega indo ao banheiro para se refrescar no meio da refeição? Seu cão pode estar precisando urgentemente de se refrescar também. Como acompanhante de seu cão, você deve fornecer ajuda vigilante longe da área de jantar. Se você estiver desfrutando de um brunch no pátio externo de um bistrô francês, por exemplo, sempre conduza seu cachorro a uma distância cortês da área de jantar antes de encorajar o hóspede peludo a fazer seus negócios. Assim, você respeita a tranquilidade gastronômica dos outros gourmands e, acima de tudo, respeita a privacidade do seu cão.
Para reduzir a probabilidade de tais interrupções, sugerimos que você leve seu cão para uma caminhada preventiva antes de entrar no restaurante.
Flatulência de cão indecoroso. Se seu cão sofre de alergia alimentar em casa, ele sofrerá das mesmas alergias em um restaurante. Como sempre, preste atenção às preferências culinárias de seu cão enquanto observa os devidos cuidados dietéticos. Se certos alimentos provocarem em seu cão acessos de exclamação gasosa, proclamação ou recitação (menos provável), evite esses alimentos em um restaurante. Nós o encorajamos a exercer contenção semelhante em relação ao seu próprio consumo público.
Agora, meus amigos, vocês são os embaixadores de um futuro mais amigável; sua conduta adequada pode ajudar a transformar nossa experiência pública. Talvez algum dia, a grande maioria dos restaurantes, hotéis e escritórios adote uma abordagem hospitaleira para os cães. Mesmo quando esse dia chegar, a etiqueta deve guiar nosso comportamento, assim como o de nossos animais de estimação. Bom apetite!