Como acalmar cães com ervas?

Se você está levando um estilo de vida verde
Se você está levando um estilo de vida verde e natural, gostaria que seu cão também fosse o mesmo.

Ter um estilo de vida ecológico é popular hoje, especialmente entre os entusiastas da saúde. Isso envolve a redução da pegada de carbono de várias maneiras. Isso também inclui comer alimentos preparados de maneira ecológica e evitar o uso de medicamentos à base de produtos químicos. Medicamentos fitoterápicos e suplementos naturais estão, portanto, ganhando popularidade.

Estilo de vida natural

Não somos apenas nós, humanos, que podemos desfrutar do uso de ervas para ajudar a curar várias doenças e seus sintomas. Mesmo animais de estimação, como cães, podem se beneficiar de ervas. Se você está levando um estilo de vida verde e natural, gostaria que seu cão também fosse o mesmo.

As ervas podem ser usadas como remédios naturais para uma variedade de doenças
As ervas podem ser usadas como remédios naturais para uma variedade de doenças.

As ervas podem ser usadas como remédios naturais para uma variedade de doenças. Para o dono de um cão de estimação, uma das maiores preocupações é acalmá-lo. Ataques de ansiedade podem vir de uma variedade de coisas, de doenças, dificuldade de adaptação a certas situações e assim por diante.

Aqui estão algumas maneiras de acalmar seu cão com ervas.

  • Use chá de camomila. Você também pode adicionar camomila à comida. A camomila é uma flor calmante e funciona bem com a cura de ataques de ansiedade em humanos e cães. Ele também pode atuar como um sedativo suave para seu cão.
  • Use aveia cozida. A aveia pode ajudar na digestão e na excreção adequada de resíduos do corpo. Para os cães, a aveia também pode atuar como um agente calmante. Cozinhe totalmente a farinha de aveia e adicione um pouco na comida do seu cão. Você pode dar a ele a mesma aveia que come no café da manhã, para que não precise gastar mais na compra.
  • Use óleo de lavanda. Pegue o óleo essencial e passe um pouco em uma bola de algodão. Coloque a bola de algodão em um lugar onde o seu cão permaneça com frequência, certifique-se de que o cheiro pode encher o ar, mas o seu cão não pode alcançar a bola de algodão. Os óleos essenciais podem ser prejudiciais quando ingeridos ou aplicados diretamente na pele. Se você tiver um difusor de óleo, também poderá usá-lo. Apenas tome cuidado ao usar difusores de óleo à luz de velas, pois podem causar queimaduras.
  • Use valeriana para cães extremamente excitáveis. A valeriana é eficaz na redução da ansiedade, excitabilidade e tensão. Isso geralmente vem em cápsulas, tinturas e saquinhos de chá. Você pode preparar o chá e servi-lo como bebida ao seu cão. Você também pode misturar a tintura ou o pó da cápsula em sua comida.
  • Use erva de São João. Este é um remédio eficaz para depressão e ansiedade em humanos. Também é eficaz em cães. Isso vem em cápsulas e tinturas, e você pode misturá-lo na comida dele. Você também pode misturar tinturas com água potável, embora seu cão possa notar a diferença.

Lembre-se de usar doses mais baixas de ervas em seu cão do que em humanos. Os animais podem ser mais sensíveis às ervas e seus corpos têm diferentes marcas. Consulte o veterinário do seu animal antes de dar-lhe qualquer remédio. Alguns veterinários praticam um tipo de medicina mais holística e consideram o uso de ervas, em vez de apenas tratamentos baseados em medicamentos.

Artigos relacionados
  1. Como acalmar seu cão durante uma tempestade?
  2. Como acalmar seu cão agitado?
  3. Como treinar seu cão com Clicker?
  4. Como cuidar de um cão diabético?
  5. Como trocar uma bateria de colar de rastreamento?
  6. Como se comunicar com seu cachorro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail