Os cães são como os humanos; eles têm suas próprias características e personalidades. Às vezes é em parte devido à raça, enquanto em outras vezes, é como eles foram criados. Existem cães que são tensos e cães que são calmos. Alguns cães estão sempre ansiosos, nervosos ou nervosos, enquanto outros parecem complacentes e quietos.
Algumas causas de ansiedade ou nervosismo incluem:
Conhecer novas pessoas ou animais
Viajando de carro
Visitando o veterinário
Ruídos altos como trovões, fogos de artifício ou sons de avião
Se você é dono de um cachorro nervoso que entra em pânico ao menor som ou pula com a menor provocação, o que pode fazer para acalmá-lo? Experimente as seguintes dicas para acalmar seu cão nervoso:
Socialize seu cachorro. A socialização é parte integrante da vida do seu cão. Você precisa permitir que seu cão conheça outras pessoas e outros animais, especificamente cães. Cães que não são socializados ficam mais nervosos e facilmente ameaçados por humanos e outros cães. Quando seu cão ainda é um filhote, você já deve levá-lo a lugares onde ele possa ver e conhecer outras pessoas ou cães. Se você tem um cão adulto, leve-o ao parque regularmente ou deixe-o passar algumas horas em uma crechepara cães uma ou duas vezes por semana. Isso pode ajudá-lo a se sentir mais seguro e bem ajustado.
Distraia seu cachorro. Assim que perceber que ele está ficando nervoso, nervoso, ansioso ou nervoso, distraia seu cão com atividades divertidas. Brinque com ele usando um de seus brinquedos. Ou comece uma mini-sessão de treinamento apenas para manter sua mente em outra coisa.
Exercite seu cachorro. Cães nervosos ou nervosos precisam de uma válvula de escape para toda a energia reprimida. O exercício ajuda a acalmá -lo. Assim como nos humanos, os exercícios frequentes liberam endorfinas, hormônios que aliviam o estresse naturalmente. Leve seu cachorro para passear com frequência. Exercite-se com ele no parque sempre que sua programação permitir. Quando chega em casa, já deve ter gasto muita energia e está pronto para relaxar.
Proporciona um ambiente calmo. Seu cão nervoso ficará bem em um ambiente calmo e tranquilo. Toque uma música relaxante e relaxante. Afaste-se do hard rock ou da música "barulhenta". Mantenha o volume da televisão em um nível aceitável. Lembre-se de que as orelhas de um cachorro são altamente sensíveis até mesmo ao menor som.
Fique calmo. Os cães podem detectar facilmente o estado emocional de seu dono. Se o seu cão detectar ansiedade ou nervosismo de sua parte, seja em suas ações ou em sua voz, ele provavelmente refletirá seus sentimentos. Ao falar com seu cão, use um tom normal. Fique calmo e evite movimentos repentinos.
Massageie seu cachorro. Especialistas em cães dizem que dar ao seu animal de estimação nervoso uma massagem diária ajuda a acalmá -lo. Esta é uma ótima maneira de mantê-lo quieto e ao mesmo tempo criar um vínculo com ele.
Cães nervosos costumam andar de um lado para o outro no chão, ganindo, choramingando, tremendo ou latindo excessivamente. Nunca suborne seu cão com comida ou guloseimas quando ele estiver nervoso. Usar a linguagem do bebê também não vai ajudar. Esses métodos apenas assegurarão a seu cão que ficar nervoso ou nervoso é um comportamento aceitável.
Problemas médicos causando
Consulte o seu veterinário para se certificar de que não há problemas médicos que causem a ansiedade do seu cão. Pergunte a ele sobre outras dicas e técnicas para ajudar a acalmar seu cão nervoso. Pesquise métodos de dessensibilização e veja se você pode aplicá-los ao seu cão.