Como treinar um filhote de cachorro na caixa?

É importante que o seu cachorro tenha espaço suficiente para se sentir confortável enquanto está confinado
É importante que o seu cachorro tenha espaço suficiente para se sentir confortável enquanto está confinado, mas não muito espaço.

Uma caixa é uma ferramenta usada para ajudar no treinamento doméstico de seu filhote e para mantê-lo seguro quando você não estiver disponível para supervisioná-lo em sua casa. Ele também fornece um refúgio seguro para seu filhote quando ele precisa de uma pausa nas atividades domésticas, razão pela qual muitas pessoas continuam a usá-los muito depois de seus cães estarem treinados. Algumas pessoas podem ficar preocupadas com o fato de ser cruel manter um cachorro ou filhote em uma gaiola. A verdade, porém, é que os cães são animais de toca. Faz com que se sintam seguros em ter lugares confortáveis como suas caixas para relaxar. Existem algumas coisas importantes a se lembrar ao treinar seu cachorro na caixa, incluindo:

  1. Escolha uma caixa que seja grande o suficiente para o seu filhote se deitar e se virar. É importante que o seu cachorro tenha espaço suficiente para se sentir confortável enquanto está confinado, mas não muito espaço. O objetivo de usar uma caixa para treinar seu filhote é que os cães são animais muito limpos que, quando podem escolher, não eliminam nas áreas em que dormem e comem. Fornecer uma caixa muito grande para o seu filhote pode dar a ele espaço suficiente para dormir confortavelmente, mas ainda tem um lugar para ir ao banheiro. Obviamente, isso iria derrotar o propósito de usar a caixa.
Escolha uma caixa que seja grande o suficiente para o seu filhote se deitar
Escolha uma caixa que seja grande o suficiente para o seu filhote se deitar e se virar.
  • Posicione a caixa do seu cachorro em um local onde ele possa ficar perto da família. Só porque o seu cachorro gosta do conforto da sua gaiola, não significa que ele não queira estar perto de você. Seu filhote ficará muito mais feliz se puder ficar de olho nas atividades da família enquanto estiver confinado em sua caixa.
  • Coloque uma cama macia e confortável no fundo da caixa. Você pode comprar uma cama projetada para caber na caixa do seu filhote ou usar um cobertor velho ou uma toalha macia. Queremos ter certeza de que seu cachorro vê sua caixa como um local confortável e convidativo para relaxar.
  • Coloque alguns brinquedos especiais na caixa do seu filhote. Os brinquedos que você escolher para a caixa do seu cão devem ser coisas de que ele realmente goste e que ele só receberá quando estiver na caixa. Isso garantirá que seu filhote associe a ida para a caixa com a possibilidade de brincar com alguns brinquedos divertidos extras. Também lhe dará algo para fazer enquanto estiver confinado. Algumas boas opções incluem brinquedos Kong recheados com guloseimas, peles cruas que foram embebidas em caldo aromatizado e secas, ossos vazados esterilizados recheados com guloseimas e qualquer outra coisa que o seu cachorro considere ótimo para mastigar. Troque os brinquedos regularmente para que ele sempre tenha algo novo e interessante para brincar.
  • Não force o seu cachorro na caixa. Dê a ele a chance de explorá-lo primeiro por conta própria. Se um filhote for empurrado para dentro da caixa e a porta bater atrás dele, sua primeira impressão deste lugar pode ser a de que é um castigo. Uma ideia melhor é encorajar seu filhote a se aproximar de sua caixa e, em seguida, jogar algumas guloseimas gostosas dentro dela. Permita que ele passe algum tempo entrando e saindo à vontade.
  • Assim que seu filhote parecer confortável com sua caixa, comece a fechar a porta atrás dele. A primeira vez deve durar apenas alguns segundos, e então ele pode ser liberado e receber uma guloseima. Faça isso várias vezes, aumentando gradualmente a quantidade de tempo que seu filhote passa na caixa.
  • Quando seu filhote estiver acostumado a ficar na gaiola com a porta fechada, você pode começar a praticar como deixá-lo na gaiola enquanto sai da sala. Novamente, comece com um pequeno período de tempo saindo da sala e entrando novamente, e vá trabalhando para deixá-lo por períodos mais longos. Espere um pouco de choro e agitação ao sair da sala. Não o deixe sair da caixa até que ele se acalme ou então você estará ensinando a ele que se ele chorar, você o deixará sair da caixa. Talvez não seja grande coisa no meio da tarde, mas definitivamente não é algo que você queira que ele teste às quatro da manhã.
  • Agora que seu filhote está confortável em sua gaiola, ele deve ser deixado lá quando não fizer as suas necessidades há algum tempo ou quando você não estiver disponível para supervisioná-lo. Permitir que seu filhote corra pela casa quando você não consegue ficar de olho nele pode causar acidentes. Uma vez que ele se alivie em um local impróprio, será mais difícil ensiná-lo a não ir lá novamente.
  • Leve o seu cachorro da caixa para a área de penico logo de manhã, e em intervalos regulares ao longo do dia. Lembre-se de que seu filhote provavelmente precisará se aliviar a cada poucas horas e também depois de comer, beber ou brincar. Assim que ele for eliminado no local apropriado, ele pode ter algum tempo de jogo e liberdade sob sua supervisão. Certifique-se de dar a ele muitos mimos e elogios também. Se você não puder supervisionar seu filhote em casa, coloque-o na caixa. Permitir que ele administre a casa está preparando-o para o fracasso quando se trata de treinamento doméstico.
  • Filhotes não devem ser deixados confinados em suas caixas por mais tempo do que eles podem suportar seus intestinos ou bexiga. Eles geralmente conseguem retê-lo para a idade em meses mais uma hora. Portanto, um filhote de cachorro de três meses pode segurá-lo por no máximo quatro horas. Nenhum cão deve ser deixado confinado por mais de cinco ou seis horas. Se precisar ficar longe por mais tempo do que isso, você pode considerar um passeador de cães ou pode escolher um quarto à prova de filhotes para confiná-lo, o que lhe dará espaço suficiente para dormir, brincar e comer e ainda ter um penico área.
  • O segredo para treinar seu filhote na caixa é torná-lo uma experiência muito positiva. Muitos elogios e guloseimas devem ser usados para encorajá-lo a usar e amar sua caixa. Eles também são uma ótima maneira de recompensá-lo quando ele elimina na área apropriada. Seguindo essas etapas, você descobrirá que seu cão vai adorar passar o tempo em sua caixa, mesmo depois de ter sido treinado em casa.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail