Como dominar cachorros?

Se você pegar o cachorro em flagrante
Se você pegar o cachorro em flagrante, diga-lhe "NÃO" com firmeza e leve-o para fora.

Quer você tenha um filhote novo ou um cão mais velho, você descobrirá que as lições e métodos essenciais de treinamento doméstico são os mesmos. A idade não se aplica a como você faz seu cão urinar e defecar ao ar livre. O reforço positivo e a rotina vão ensinar seu cão a se tornar domesticado, e não qualquer outra coisa.

Comece a dominar

Ao começar a dominar seu filhote, você pode pensar nele como se o estivesse treinando para se comportar. O treinamento é ensinar um novo comportamento. Você pode treinar seu cão para sentar ou ficar. O cachorro obviamente sabe urinar e defecar. Você está apenas ensinando onde ele precisará ir para fazê-lo.

Você deve elogiá-lo por ter ido
Depois que o filhote tiver ido ao banheiro, você deve elogiá-lo por ter ido.

Pense no seu cão como se fosse uma criança. Você diria que treinou seu filho para usar o banheiro? Se você for como a maioria das pessoas, provavelmente não diria isso. Seu filho estava indo para o banheiro de uma maneira particular e você ensinou a ele uma maneira mais aceitável de fazer isso sozinho. Isso é o que você fará com seu cachorro. Também é bom pensar em seu cachorro como uma criança, porque você não o puniria por fazer xixi na fralda quando estava ensinando-o a usar o banheiro.

Da mesma forma, um cão não deve ser punido por entrar em casa. Pode ser que você não esteja disponível e o cachorro não tenha escolha. Se você pegar o cachorro em flagrante, diga-lhe "NÃO" com firmeza e leve-o para fora. O castigo físico nunca deve ser uma opção.

Perder a esperança

Deve-se notar que, como uma criança, um novo cachorro não tem controle de suas entranhas até que o cão tenha cerca de 12 semanas de idade. Alguns ganham controle em uma idade mais jovem, embora esta seja a média. Você não deve começar a treinar até este momento. Também seria lamentável se você começasse a perder a esperança, pensando que o treinamento não estava funcionando, quando não havia como isso acontecer até que o cão ganhasse o controle necessário para ser domesticado.

  1. Crate your puppy - Um cão que tem permissão para vagar pela casa sempre que sentir que normalmente tem mais dificuldade em ser domesticado. As caixas serão um refúgio seguro para o seu cão. Esta deve ser a área em que o seu cão dorme todas as noites e onde ficará quando você não estiver em casa. Você deve garantir que a caixa escolhida seja grande o suficiente para que seu filhote se sinta confortável, mas pequena o suficiente para que ele não consiga se aliviar em uma extremidade e fique completamente confortável e longe dessa área na outra extremidade. Você nunca deve deixar seu filhote na gaiola se perceber que ele urinou ou defecou na gaiola. Você deve tirar o cachorro assim que isso acontecer e ver se ele precisa continuar fazendo suas necessidades. Você também deve limpar o cão e a gaiola imediatamente.

    Não se zangue porque é provável que o cão não tenha conseguido evitar. É raro alguém ou alguma coisa, mesmo um cachorro, urinar ou defecar sabendo que terá de se sentar ali, se realmente não tiver que ir. Depois de limpar o cão e a gaiola e retirá-lo, é hora de colocá-lo de volta na gaiola até mais tarde.

  2. Faça uma programação para o filhote - Quando o filhote acordar, leve-o para fora da caixa e diretamente para fora. Não traga o filhote de volta até que tenha urinado e / ou defecado. Você também deve levar o cachorro para passear antes de dormir. Isso ajudará a garantir que seu filhote passe a noite sem urinar ou defecar na gaiola. Você deve manter a caixa em seu quarto à noite. Assim, se o seu cachorro não conseguir sobreviver à noite e tentar alertá-lo para a necessidade de se aliviar, poderá levantar-se e levá-lo para fora.

    Seu objetivo quando você leva o cachorro para fora é fazer com que o filhote elimine. Não fale nem brinque com o filhote durante esse período. Basta caminhar pelo quintal ou ficar em um local específico onde você gostaria que o filhote fosse até que ele as eliminasse. Depois que o filhote tiver eliminado, é hora de elogiar.

    Dê muitos elogios ao seu cachorro porque esse reforço positivo vai ajudar. A partir daí, você pode dar água e comida ao seu cachorro. Depois de alimentá-lo, tire o filhote cerca de 30 minutos depois. Enquanto espera para levar o seu cachorro para passear, dê-lhe um pouco de tempo livre para brincar. No entanto, ao deixar seu filhote fora da caixa, você precisa ficar de olho nele. Se você se afasta e o filhote se alivia em um ponto da sua casa, e você não sabe o que ele fez, é provável que ele repita esse processo sempre que tiver uma chance.

    Você quer ter certeza de que isso não aconteça, então fique de olho no filhote quando ele estiver vagando livremente pela sua casa. Quando você sair de casa, repita o processo mencionado acima ao levar o cachorro para passear. Ofereça ao filhote uma guloseima para se aliviar do lado de fora quando você colocá-lo de volta na caixa.

  3. Faça sua programação realista - Ter uma programação é maravilhoso, mas você vai precisar se comprometer com as necessidades do seu filhote no início. Quanto mais velho seu cão fica, mais fácil será para ele passar longos períodos sem usar o banheiro. Um filhote com menos de 12 semanas precisará sair a cada 2-4 horas, um filhote de 12 semanas pode ir de 4-5 horas, um filhote de seis meses pode durar até 7 horas e um cachorro de cerca de um ano será bom por cerca de 8 horas. Um cronograma é importante, mas você não deve torná-lo um cronograma altamente específico. Não liste 8h15 - 8h30 para o horário do banheiro, pois isso pode acontecer antes, durante ou depois do horário definido. Você pode ter uma ideia geral, mas não espere encaixá-la em um pequeno quadro porque provavelmente não será exata o tempo todo. Você deseja que seu filhote siga um cronograma confortável, mas não excessivamente rígido.
  4. Lidando com a punição - A maneira mais fácil de fazer isso é não punir o seu cachorro. A punição é um reforço negativo e gerará mau comportamento. Se um filhote fizer suas necessidades em casa, leve-o imediatamente. Você pode dizer "não" ao filhote, mas não deve esfregar o nariz dele ou bater nele por nenhum motivo. Depois que o filhote tiver ido ao banheiro, você deve elogiá-lo por ter ido. Se o seu cachorro vai ao banheiro em casa, use um neutralizador de odores para remover a mancha e o cheiro.

    Não use um limpador doméstico porque contém produtos químicos com um odor específico. Este cheiro atrairá o cão. Isso encorajará seu filhote a se aliviar no mesmo lugar novamente. Quando isso acontece, torna-se um hábito e você terá que passar mais tempo ensinando seu cachorro os lugares certos para usar o banheiro.

  5. Regular a dieta do filhote - você deseja manter as coisas o mais normais possível para o seu filhote. Mudar sua alimentação ou dieta pode significar que o filhote precisa se aliviar de diferentes maneiras. O filhote pode precisar ir mais ou menos. No entanto, se você muda a comida do filhote com frequência, pode não saber o que esperar, o que tornará muito mais difícil internar seu filhote. Deixe o cachorro continuar comendo a mesma comida porque você receberá os mesmos resultados de banheiro.

    Isso também permite que você identifique um problema de saúde potencial se o seu cão começar a andar mais ou menos sem motivo ou se o filhote apresentar eliminações escorrendo. Quanto às guloseimas, seu cão deve comer uma depois de ir para a caixa como um presente para ir ao banheiro ao ar livre. Isso apenas encoraja o filhote a continuar fazendo as suas necessidades de maneira adequada.

  6. Entenda as necessidades de exercícios dele - Se o seu cachorro sai de casa, quer passear, mas não faz as suas necessidades, e depois entra e entra na caixa, é provável que o seu cão não esteja a fazer exercício o suficiente. O filhote está associando o tempo externo como tempo de exercício e não tempo de banheiro. Uma boa cura para isso é levar seu cão para passear antes de levá-lo para urinar e defecar. Após a caminhada e após o cachorro ter eliminado, você pode elogiar o cachorro e colocá-lo de volta na gaiola até a hora da alimentação. Você deve descobrir que as caminhadas impedem o filhote de ir para a gaiola porque ele está recebendo exercícios suficientes.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail