Como fazer a dieta de Bernstein?

Bernstein desenvolveu a dieta Bernstein
Tendo sido diagnosticado com diabetes tipo I aos 12 anos, o Dr. Bernstein desenvolveu a dieta Bernstein, que lhe permitiu evitar muitas das complicações tradicionais.

Tendo sido diagnosticado com diabetes tipo I aos 12 anos, o Dr. Bernstein desenvolveu a dieta Bernstein, que lhe permitiu evitar muitas das complicações tradicionais. Bernstein descobriu que sua dieta não era boa apenas para diabéticos. Também ajudou os não diabéticos a perder peso, prevenir a diabetes e melhorar sua saúde geral. Seguir a dieta é relativamente simples, uma vez que você domine algumas regras básicas.

Aprenda o que não comer

Açúcar sanguíneo

Na dieta do Dr. Bernstein, qualquer alimento que provoque um rápido aumento do açúcar no sangue é proibido. Ao fazer a dieta, você deve evitar o seguinte: doces, grãos, vegetais ricos em amido, frutas e sucos de frutas, a maioria dos laticínios e a maioria dos condimentos.

Aprenda o que comer

Você estará criando refeições a partir de carnes, óleos e vegetais verdes. Você também pode selecionar produtos lácteos dessa lista: queijo, iogurte integral, creme e manteiga. Adoçantes artificiais também são permitidos. Nozes são permitidas, mas apenas em pequenas quantidades.

Calcule quanto comer

Dieta pobre em carboidratos

Ao fazer uma dieta baixa em carboidratos, você precisará controlar o número de carboidratos em cada uma de suas refeições. As contagens de carboidratos da maioria dos alimentos estão disponíveis na embalagem. Para aqueles que não vêm embalados, como hortifrutigranjeiros e carnes do açougue, será necessário localizar as informações nutricionais. Essas informações estão disponíveis online ou em livros disponíveis na biblioteca local.

São permitidos 6 gramas de carboidratos no café da manhã e 12 no almoço e jantar. O Dr. Bernstein recomenda comer gordura e proteína suficientes em cada refeição para levá-lo à próxima refeição sem morrer de fome. Você deve comer a mesma quantidade em cada refeição todos os dias.

Glicose no sangue

Monitore sua glicose no sangue

A dieta do Dr. Bernstein enfatiza o controle dos níveis de glicose no sangue, por isso é importante testar o seu várias vezes durante o dia. Isso permitirá que você acompanhe como seu corpo reage a diferentes alimentos. Se você descobrir que um determinado alimento faz com que o açúcar no sangue suba, você saberá como evitar isso no futuro. Alguns possíveis suspeitos a serem observados são cebolas, tomates crus e nozes.

Planeje com antecedência

A maioria das opções de fast food, como hambúrgueres, sanduíches e frango frito, não são permitidas nesta dieta. Você precisará planejar com antecedência para ter a quantidade certa de comida em cada refeição. Prepare um menu com alimentos aprovados pela Bernstein para uma semana, para que você não seja pego de surpresa.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail