É importante ser capaz de manter seu cão calmo e feliz; os cães em geral têm altos níveis de energia que podem parecer anormais para os humanos. Aprendemos que, ao criar um cão, seja ele um animal de estimação, um cão de exposição ou um cão de guarda, precisamos ser capazes de subjugar o cão com várias maneiras de mantê-lo calmo e feliz.
Conhecimento afiado
Os cães vêm em muitas raças, e a raça do seu cão determinará suas necessidades particulares. A maioria fica feliz quando recebe elogios; eles gostam de um tapinha na cabeça e um carinho nas costas. Cada cão tem sua própria personalidade, o que o torna calmo e feliz. Um cachorro tem necessidades e desejos como a maioria dos animais, a necessidade de brincar, de amar; seus donos sabem muito bem o que seu cão pode precisar para ser feliz e calmo.
É importante que o ambiente do espaço do seu cão seja calmo, pois o cão reagirá ao ambiente ao seu redor. Então, quando a atmosfera está cheia de amor e paz, o cão fica feliz e calmo. A música em um CD é uma maneira maravilhosa de carregar o ar com calma e serenidade; seu cão colherá os benefícios e você também.
Os cães são tão cheios de energia, especialmente os de 2 meses a três anos; cães pequenos precisam de pelo menos 15-30 minutos de caminhada não apenas para queimar energia, mas também para acalmar sua curiosidade sobre todos os cheiros ao seu redor. Você pode levar um cachorro no mesmo caminho todos os dias, mas eles cheiram coisas diferentes a cada vez, por causa de óleos diferentes sendo derramados e outros animais que cruzam os mesmos caminhos.
Piscina com pés de profundidade
Um cão de tamanho médio precisa de uma caminhada de 45 minutos e um cão grande precisa de 1,5 horas de caminhada ou atenção física para acalmá-lo. Uma piscina de água fria com 30 centímetros de profundidade seria a cereja do bolo em um dia quente de verão, para alegrar seu cão após esse passeio. A maioria dos cães de médio a grande porte tem duas pelagens, cabelo e pelo, portanto, eles precisam de um mergulho fresco ou local de sombra para se deitarem quando terminarem de caminhar ou brincar.
Para cachorros pequenos, os hiper-cães não precisam apenas de tempos de exercício, mas a maioria precisa ter limites definidos com intervalos. Cães hiper, como o Jack Russell, saltam nas paredes na maior parte de suas horas de vigília, especialmente quando as pessoas vêm. Um tempo programado fora de sua gaiola ou cama para um descanso de 15 minutos acalmará seu cão.
Mantenha seu cão feliz e calmo com estas sugestões: amor, guloseimas e atenção; louvor e música pacífica, junto com exercícios, boa alimentação, tempo para nadar e períodos de descanso. Seu cão deve estar bem equilibrado, feliz e calmo.