A maioria de nós é culpada de compartilhar nossas camas com nossos animais de estimação. É muito difícil resistir a seus rostos suplicantes! No entanto, existem muitas razões pelas quais provavelmente não deveríamos. Alguns sugerem que não é seguro, perturba nosso sono e pode até prejudicar nosso lugar como líder da matilha. Se você quiser que seu filhote se mude para sua própria cama, siga as etapas abaixo.
Passo 1
Pense nos cachinhos dourados: você quer escolher a cama do tamanho certo para o seu cão. Não pode ser muito grande, muito pequeno, muito mole ou muito duro; tem que estar certo. Deve ser confortável o suficiente para que você não se importe de ficar abraçado por horas a fio. Ao fazer essa compra, não é hora de ser barato - talvez você precise gastar um pouco mais do que pensava, mas valerá a pena.
Passo 2
A localização é o nome do jogo: pense onde você quer que a cama do seu cachorro fique localizada. Se ele está acostumado a dormir com você à noite, então sua melhor aposta para ele usar sua cama à noite é colocá-la no quarto. Se você o estiver usando como um impedimento de se deitar no sofá, coloque a cama dele na sala de estar.
Etapa 3
Incentive sua curiosidade: Sem dúvida, seu cão vai se perguntar o que é essa nova "mobília". Atraia-o para a cama, deitando-se ao lado dela, chamando seu nome e dando tapinhas no ruim. Use guloseimas e carinho conforme necessário
Passo 4
Use o que ele sabe. Assim que ele se aproximar da cama, peça-lhe que se sente e se deite, usando os comandos "sentar" e "deitar". Incentive-o a "ficar" e acariciá-lo até que ele relaxe na cama.
Etapa 5
Dê um nome a ele: será mais fácil pedir ao seu cão para ir para a cama se você anexar um comando a ele. Por exemplo, você pode ensiná-lo que dizer "hora de dormir" significa que ele precisa ir para a cama.
Etapa 6
Último recurso: se o seu cão está tendo dificuldade em entender o conceito de sua cama, você pode colocar a cama em uma caixa e colocar o cão nela. Com o tempo, ele deve se adaptar à ideia de que, de agora em diante, você vai exigir que ele durma na cama de um cachorro.