Um dos erros mais importantes e mais comuns cometidos por novos donos de cães é a falta de preocupação com o treinamento de obediência. Todo cão deve aprender alguns comandos básicos para a segurança e paz de espírito de seus donos. Algumas das mais importantes e fáceis de ensinar são sentar, ficar, calar e vir. Este artigo descreverá as etapas básicas necessárias para ensinar seu cão a andar ao seu lado, tornando o exercício uma experiência agradável para você e para o cão.
O salto é uma habilidade essencial para cães de todos os tamanhos dominarem. Não há nada mais irritante e perigoso do que um cachorro que puxa descontroladamente a coleira e fica fora de controle. O salto é uma habilidade fácil de ensinar ao seu cão e o coloca no bom caminho para desenvolver um bom relacionamento com ele.
Coleira de treinamento de pronga
Para começar, você deve ter o equipamento adequado. Para obter os melhores resultados, compre um cabresto ou uma coleira de treinamento de prong. A decisão sobre qual método você escolher deve ser com o tipo de cão que você tem. Cães maiores, mais poderosos e obstinados provavelmente se beneficiarão com a coleira de treinamento com pinos, enquanto cães menores e mais delicados fariam bem com um cabresto. Qualquer um dos métodos que você escolher, entenda que o dispositivo de treinamento não é para fins disciplinares, mas como auxílio de treinamento.
Agora, se você tiver o seu cão equipado com o auxiliar de treinamento de sua escolha, leve-o para um cômodo silencioso, amplo e desobstruído em sua casa e deixe-o ficar de pé do seu lado esquerdo, segurando a guia em seu corpo com a mão direita. Esta será sua posição inicial. Dê um passo à frente e diga "calcanhar" com firmeza, mas gentilmente, e elogie seu cão quando ele der um passo ao seu lado. Repita esse processo indefinidamente por dez minutos, concentrando-se em elogiar os comportamentos corretos e ignorar os maus. Recompensas alimentares por desempenho consistente são um bom motivador para seu cão e o mantém interessado na lição em questão. Faça uma pausa e divirta-se com seu cão por trinta minutos antes de tentar outra sessão de treinamento. Aumente gradualmente sua área de treinamento para incluir outras partes da casa. Assim que seu cão dominar o comando dentro de casa, leve-o para o jardim da frente. Aplique os mesmos princípios acima.
Para ter sucesso, lembre-se das seguintes dicas:
- Seja paciente
- Não disciplina
- Mantenha suas aulas curtas
- Elogio e recompensa
Se você mantiver esses princípios em mente, em nenhum momento seu cão causará inveja na vizinhança.