Você fez sua pesquisa e encontrou a raça de cão perfeita para você e sua família. O único problema agora é onde encontrar esse cachorrinho perfeito. Com as histórias de terror que você sem dúvida ouviu sobre as condições de vida dos cães em fábricas de filhotes e os problemas associados aos criadores de quintal, pode ser difícil decidir o melhor lugar para comprar seu novo filhote. A boa notícia é que há várias coisas que você pode fazer para garantir que está comprando um filhote de um criador de boa reputação.
Fique longe de lojas de animais.Criadores respeitáveis gastam muito tempo e dinheiro em seus programas de criação. Eles geralmente estão fazendo esse investimento por causa de um profundo amor pelos cães, especialmente pela raça que escolheram. Criadores respeitáveis querem saber onde seus filhotes vão parar. Eles nunca colocariam um filhote em uma situação que pudesse ser comprado por alguém que eles não tiveram a oportunidade de examinar cuidadosamente, não importa o que os funcionários da loja de animais possam alegar o contrário.
Peça referências. Uma das melhores maneiras de encontrar um bom criador é perguntar a outras pessoas que possuem cães da raça em que você está interessado. Amigos e vizinhos são um bom começo. Você também pode verificar com veterinários locais. Existem também clubes de cães dedicados a raças específicas. Esses clubes têm reuniões regulares, reuniões de obediência e seminários educacionais. Eles geralmente podem recomendar um criador em sua área. Um bom lugar para começar sua busca por um clube da raça é o site do clube europeu do canil.
Esteja preparado para responder a algumas perguntas ao entrar em contato com um criador. Muitas pessoas ficam surpresas na primeira vez que falam com um criador. Criadores respeitáveis geralmente têm uma lista de perguntas que fazem aos compradores em potencial. Essas perguntas geralmente envolvem coisas como seu histórico de propriedade de animais de estimação, seu estilo de vida e informações sobre a idade dos membros da família. As perguntas não pretendem invadir sua privacidade, mas sim garantir que uma boa combinação seja feita entre sua família e seu novo cão.
Um criador também quer ter certeza de que os novos donos estão preparados para cuidar bem de um cão colocado em sua casa. Se um criador não estiver interessado em informações sobre o potencial lar para o filhote, isso é sinal de que você provavelmente não está lidando com um criador respeitável.
Pergunte. Assim como um bom criador vai lhe fazer algumas perguntas, você deve estar preparado para fazer suas próprias perguntas.
Conheça a história da saúde dos cães do criador. Bons criadores devem ter seus cães examinados por um veterinário regularmente e não devem criar cães com predisposição a doenças genéticas, como displasia de quadril, doenças cardíacas ou agressão.
Pergunte se os pais estão no local e, em caso afirmativo, se você terá a oportunidade de conhecê-los. Um criador de boa reputação geralmente possui pelo menos um dos pais e deve ficar mais do que feliz em que você os conheça. Desconfie se um criador for evasivo nesta questão.
Pergunte ao criador quantas ninhadas eles têm a cada ano. As cadelas não devem ser criadas em todos os ciclos de cio. A maioria dos bons criadores tem apenas uma ou duas ninhadas por fêmea a cada ano. Em muitos casos, ao lidar com um criador de grande reputação, você será colocado em uma lista de espera para obter um filhote. Eles não terão cachorros constantemente disponíveis.
Finalmente, certifique-se de que o criador está criando apenas uma raça de cão. Criadores que criam várias raças de cães são mais propensos a serem criadores de quintal ou fábricas de filhotes. Isso significa que é mais provável que você pegue um cão com problemas de saúde ou de temperamento.
Obtenha referências. Peça referências aos criadores. Eles devem ser capazes de fornecer informações de contato de seu veterinário, bem como clientes satisfeitos - pessoas que já compraram cães deles no passado. Se um criador não quiser ou não puder fazer isso, continue sua busca.
Espere uma garantia. Um bom criador vai querer ter certeza de que a combinação entre você e seu filhote seja boa. Eles devem fornecer a você uma garantia de devolução do dinheiro, caso a compra não funcione nas primeiras duas a quatro semanas. Você também deve obter uma garantia de saúde pelo mesmo período de tempo. Você não deve ser responsabilizado pelo custo de problemas de saúde detectados logo após você trazer o seu filhote para casa. A maioria dos criadores de renome exigirá algum tipo de contrato. Isso cobrirá garantias de saúde e geralmente exigirá que você concorde com coisas como esterilizar ou castrar seu cão dentro de um determinado período de tempo ou devolvê-lo ao criador, caso não seja possível mantê-lo por qualquer motivo.
Pode parecer muito trabalhoso encontrar um criador de cães de boa reputação, mas vale a pena o esforço. Encontrar um bom criador garantirá que o filhote que você levar para casa seja saudável e de bom temperamento. Os criadores também podem ser um recurso inestimável quando se trata de coisas como alimentação, treinamento e encontrar um veterinário.
Cuidado:
Não compre cachorros em lojas de animais. A maioria desses filhotes vem de fábricas de filhotes ou criadores de quintal.
Obtenha uma garantia de saúde no cachorro que comprar.
Dicas rápidas:
Certifique-se de pesquisar raças exaustivamente antes de tomar uma decisão sobre a que é certa para você.
Faça sua lição de casa e esteja preparado para levar vários meses antes de encontrar o criador e o cão certos.