Como verificar a frequência respiratória dos gatos?

Para verificar a frequência respiratória de seus gatos
Para verificar a frequência respiratória de seus gatos, tudo o que você precisa é de um relógio com ponteiro de segundos ou cronômetro.

Verificar a frequência respiratória dos gatos é uma etapa essencial para determinar se eles são saudáveis. Se você deseja evitar visitas desnecessárias ao veterinário verificando a saúde do seu gato em casa, você deve aprender como verificar a frequência respiratória dos gatos.

Frequência respiratória

Este procedimento relativamente simples pode ser um pouco mais complicado se o seu gato ficar facilmente agitado, mas é possível verificar a frequência respiratória da maioria dos gatos sem muitos problemas. Para verificar a frequência respiratória de seus gatos, tudo o que você precisa é de um relógio com ponteiro de segundos ou cronômetro. Você também pode precisar de um lenço de papel ou um espelho.

  1. Pratique quando seu gato estiver saudável. Se você não souber a frequência respiratória normal do seu gato, não será capaz de dizer o que é anormal. Além disso, essa prática pode tornar o procedimento muito mais tranquilo quando você está realmente tentando descobrir se seu gato está doente.
  2. Aproxime-se do seu animal de estimação com calma. Se um gato estiver agitado, sua frequência respiratória aumentará, portanto, você não obterá uma leitura precisa. Além disso, será muito mais difícil fazer seu gato ficar parado. Em vez disso, espere até que ele esteja relaxado e use uma voz calma e baixa ao falar com ele. Seu gato deve estar deitado quando você verifica sua frequência respiratória. Se o gato não estiver em repouso ou estiver correndo recentemente, você obterá uma frequência respiratória anormalmente alta.
  3. Procure sinais de respiração. O peito subindo e descendo é o sinal mais fácil de observar. Se for difícil determinar quando seu gato está inspirando ou expirando, coloque um lenço nas narinas do animal e observe o movimento do tecido. Outro método é colocar um pequeno espelho próximo às narinas do gato e observar o embaçamento no espelho.
  4. Conte respirações. Conte quantas vezes seu gato respira em 15 segundos. Em seguida, multiplique por 4 para determinar a frequência respiratória por minuto. Repita este processo várias vezes se não tiver certeza de que seus primeiros cálculos estavam corretos.
  5. Contate o veterinário. Depois de verificar a frequência respiratória do seu gato, entre em contato com o veterinário se a frequência estiver anormal ou se você não tiver certeza. A frequência respiratória média dos gatos é de 20 a 30 respirações por minuto, embora isso varie consideravelmente entre os gatos.

Verificar a frequência respiratória do seu gato é uma forma de saber se ele está sofrendo ou doente. Se a frequência respiratória do seu gato for muito mais alta ou mais baixa do que sua frequência normal, isso pode indicar que uma visita ao veterinário é necessária, embora haja muitos motivos pelos quais um gato pode estar respirando mais rápido ou mais devagar do que o normal. Verificar a frequência respiratória dos gatos é muito fácil de fazer, desde que você se aproxime do gato na hora certa.

Artigos relacionados
  1. Como escolher uma babá do gato?
  2. Como escolher o controle de pulgas e carrapatos de gato?
  3. Como lidar com bolas de cabelo?
  4. Como limpar um gato?
  5. Como lidar com um gato paralisado?
  6. Como alimentar um gato com lipidose hepática?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail