Mentiras são o que as pessoas contam quando não conseguem dizer a verdade. Todo mundo mentiu de alguma forma ou forma. Alguns contam pequenas mentiras, enquanto outros contam mentiras que podem derrubar governos e causar problemas de maneiras importantes. Na maioria das vezes, você quer saber se alguém está mentindo para você se você está em um relacionamento. Quer se trate de um relacionamento romântico ou de trabalho, você provavelmente quer saber se está sendo levado para um passeio.
Então, como saber se alguém está mentindo para você? Existem muitos sinais indicadores se você souber onde procurar.
Evitando contato visual. Costuma-se dizer que os olhos são as janelas da alma de uma pessoa. As pessoas que mentem costumam ser traídas pelos olhos. Uma pessoa que está mentindo muitas vezes tem dificuldade em manter contato visual com a pessoa para quem está mentindo. Enquanto fala, ele pode mudar repentinamente seu olhar. Muitas vezes, esse é o momento exato em que ele está mentindo. Além de não conseguirem olhar diretamente nos olhos da outra pessoa, algumas pessoas que mentem podem piscar os olhos rapidamente. Mas para muitos mentirosos experientes, eles podem olhar diretamente nos olhos da pessoa para quem estão mentindo enquanto contam uma mentira.
Exibindo comportamentos de estresse. Alguns mentirosos têm gestos ou comportamentos mentirosos. Podem ser inquietação, deslocamento, coceira, coceira, engolir ou pigarrear. Mentir deixa certas pessoas desconfortáveis e esse desconforto transparece em sua linguagem corporal. Alguns também suam quando mentem.
Mudando o olhar para a direita. De acordo com especialistas em linguagem corporal, alguns mentirosos tendem a olhar para a direita e para cima. Isso ocorre porque contar uma mentira estimula a parte do cérebro humano associada à imaginação. A imaginação é inventada. Por outro lado, quem olha para o outro lado, ou seja, para a esquerda, está relembrando memórias ou coisas que realmente aconteceram que são essencialmente verdade.
Ressurgimento de hábitos infantis. Existem alguns hábitos da infância de uma pessoa que muitas vezes ressurgem quando mentem. Por exemplo, o mentiroso pode tocar o nariz ou cobrir a boca ou até mesmo o rosto. É seu esforço subconsciente colocar alguma distância entre você e ele enquanto ele mente.
Aumentando o tom de voz. Muitas pessoas que mentem repentinamente têm um tom de voz mais alto. Se você conhece o tom normal da voz do mentiroso, tenha cuidado quando a voz dele ficar aguda ou estridente. Às vezes, movimentos corporais exagerados acompanham as mudanças no tom da voz.
Fazendo uma pausa. Alguns mentirosos precisam fazer uma pausa enquanto falam quando estão prestes a contar uma mentira. Isso ocorre porque seus cérebros não são rápidos o suficiente para criar ficção. Eles têm que inventar algo, então uma pequena pausa é necessária para dar-lhes tempo.
Fingindo inocência. Alguns mentirosos fingem que são inocentes, dando a você aquele olhar feroz. Eles até tentam fazer você se sentir culpado por suspeitar deles.
Muitas das maneiras mencionadas acima caminham juntas. Alguns mentirosos podem exibir dois ou mais deles ao mesmo tempo. No entanto, mentirosos profissionais são mais difíceis de apanhar. Eles podem ter mentido por tanto tempo que acreditam que tudo o que sai de sua boca é a verdade. Confie nos seus instintos. Geralmente, você pode dizer se uma pessoa está mentindo para você se ouvir sua voz interior. No final, a pergunta que você deve se fazer é: você realmente quer saber se uma pessoa está mentindo para você. E, mais importante: você pode lidar com a verdade?