Os gatos são de natureza territorial e geralmente seguem rotinas. Tirá-los de seu ambiente familiar, trazendo-os em viagens, pode torná-los desconfortáveis e irritáveis. Aqui estão algumas considerações importantes que manterão seu gato seguro e confortável durante a viagem.
1. Pegue uma caixa ou transportadora para gatos.
Escolha a maior caixa que você pode colocar em seu carro. Se viajar de avião, escolha uma companhia aérea de acordo com as especificações da companhia aérea, para que você possa levar seu gato na cabine de passageiros do avião. Traga uma capa de pano para a caixa também. Coloque uma etiqueta na operadora com seu nome, número de contato e endereço. Outros proprietários até colocam uma etiqueta contendo o cronograma de alimentação do gato.
2. Coloque uma coleira em seu gato.
Informações de Contato
Coloque uma etiqueta de identificação na coleira do seu gato contendo suas informações de contato. Você também pode considerar que seu gato seja micro-chipado por seu veterinário.
3. Traga suprimentos essenciais para gatos.
Alimentos e água devem ser trazidos junto com seus recipientes. A erva- dos-gatos também é uma boa adição, especialmente durante viagens longas, pois tem um efeito calmante nos gatos. Uma caixa de areia do tamanho de uma transportadora é uma obrigação para longas viagens. Brinquedos de mastigar e almofadas são complementos inteligentes para que seu gato perceba coisas familiares e se sinta o mais próximo possível de sua zona de conforto.
Documentação necessária
4. Traga a documentação necessária.
Isso é especialmente importante durante viagens aéreas. Tenha o atestado de saúde mais atual emitido pelo seu veterinário disponível durante o check-in no aeroporto. Os regulamentos de quarentena também devem ser verificados. Você não quer que seu gato seja confiscado ou negado a entrada no avião por causa desse descuido.
5. Alimente seu gato durante a viagem.
Siga a rotina de alimentação do seu gato, mesmo durante a viagem. Quebrar a programação de alimentação do seu gato pode deixá-lo irritado e agressivo. Além disso, certifique-se de dar água ao seu gato a cada hora para evitar a desidratação.
6. Informe o hotel.
Taxa mínima
Lembre-se de mencionar que levará seu gato com você ao reservar o quarto de hotel. Alguns hotéis cobram uma taxa mínima por esse acordo.
Como acontece com qualquer tipo de animal de estimação, os gatos geralmente se sentem inseguros quando não estão em seu ambiente familiar. Certificar-se de que são bem cuidados e acalmados durante a viagem é muito importante, para que não fiquem traumatizados com a viagem.