Peixes-anjo com olhos vermelhos são cruzados com outros peixes selvagens; eles são mais agressivos e fortes que os peixes-anjo normais.
O peixe anjo também é conhecido como pterophyllum. Pertence à família dos cichlidae, o mais comum e um dos peixes de aquário populares. Tem a forma comum de um ciclídeo, mas é muito comprimido lateralmente, com corpos redondos e barbatanas dorsal e anal triangulares alongadas. Um peixe anjo bem cuidado pode viver de cinco a dez anos. Se souberes cuidar deles, ficarão lindos no aquário e durarão muito.
A maioria dos peixes-anjo são criados em tanques e mais adaptáveis a água com pH alto.
Aqui estão algumas maneiras fáceis de cuidar de um peixe anjo:
Tamanho do tanque - escolha um tanque que seja largo e alto o suficiente para conter o referido peixe anjo. É porque os peixes-anjo podem crescer até 15 cm de diâmetro e suas nadadeiras crescem cerca de 9-25 centímetros ou 25 centímetros de comprimento.
Instalação do tanque - monte um tanque com um bom filtro e um aquecedor. Essas duas coisas são essenciais para a saúde dos peixes. Os peixes-anjo gostam de se esconder em espaços pequenos. Use muitas plantas para eles viverem e se esconderem - não importa se são plantas vivas ou de plástico. Se a decoração for muito esparsa, o peixe anjo se esconderá com mais frequência e ficará mais sujeito a doenças e estresse.
Qualidade da água - a qualidade da água usada em um tanque de peixes é muito essencial para a saúde dos peixes. Em alguns livros, você notará que é aconselhável usar água com pH baixo (abaixo de 7,0). Este é o pH exato do criadouro original de um peixe anjo no sul da Europa. A maioria dos peixes-anjo são criados em tanques e mais adaptáveis a água com pH alto. Um pH da água de 7,0 a 7,8 não causará problemas aos peixes, desde que mantenha o clima da água. Certifique-se de que a água usada no tanque não contém vestígios de amônia e nitratos. Mantenha a temperatura da água em 77 a 80 graus Fahrenheit ou 24 a 27 graus centígrados - a baixa temperatura pode deixar um peixe doente.
Alimentação - alimentos em flocos comercializados são bons para peixes; incluindo blackworms frescos ou congelados, pequenos camarões e bloodworms. Certifique-se de não alimentar excessivamente os peixes; isso encurtará suas vidas e causará problemas em sua saúde.
Compatibilidade com peixes - os peixes-anjo são monogâmicos; os peixes machos costumam atacar outros machos que estão de olho em sua parceira no mesmo tanque. Se outros peixes estiverem presentes no tanque, como tetras e outros tipos de pequenas raças de peixes, você precisará separá-los, pois eles podem se tornar comida de peixe anjo. Se você quiser colocar outros peixes pequenos no tanque, escolha o tipo de peixe que se desenvolve em grupos.
Classe de peixe anjo - escolha o tipo de peixe anjo com corpos redondos, olhos brilhantes e nadadeiras bem formadas. O peixe anjo com olhos vermelhos é cruzado com outros peixes selvagens; eles são mais agressivos e fortes que os peixes-anjo normais. Existem diferentes tipos de peixes-anjo - como koi, prata, pérola e meia-costas, ouro e preto. Todos eles são os mesmos peixes, mas são criados com certos atributos. É necessário o mesmo cuidado que os peixes-anjo normais.
Aclimatar - aclimatar é muito importante. Os peixes-anjo são muito sensíveis a mudanças drásticas na água em que vivem. Certifique-se de verificar o pH da água e elimine qualquer presença de nitratos e amônia. Usar o método "rede e despejo" para transferir os peixes para o tanque irá matá-los.
Considerando as dicas fornecidas para cuidar bem de um peixe anjo, você também pode aplicar algumas das etapas a outros peixes. Depende da raça e do habitat de um peixe para que suas necessidades variem.