Cuidar de um Husky Siberiano

Por isso é importante cuidar bem do seu Husky Siberiano
Esta raça tende a ser ativa e enérgica, por isso é importante cuidar bem do seu Husky Siberiano.

Os Huskies da Sibéria se originaram no leste da Sibéria. O cão é um canino de tamanho médio considerado uma raça de trabalho. Huskies siberianos têm orelhas pontudas distintas e pêlo espesso de revestimento duplo. Esta raça tende a ser ativa e enérgica, por isso é importante cuidar bem do seu Husky Siberiano.

Em primeiro lugar, você vai querer aprender sobre quaisquer problemas de saúde que afetem os Huskies Siberianos. Alguns desses problemas de saúde incluem doenças oculares, como glaucoma e catarata. Esta raça também é propensa a displasia de quadril e doenças relacionadas à deficiência de zinco.

Potenciais problemas de saúde

Ao cuidar do seu Husky Siberiano, certifique-se de manter o peso do seu cão baixo. Mantê-lo em forma irá protegê-lo contra possíveis problemas de saúde associados à obesidade. Huskies siberianos tendem a não comer tanto quanto outras raças, portanto, não deve ser um problema.

Ao cuidar do seu Husky Siberiano, você notará um aumento na queda de pele uma ou duas vezes por ano. Esses cães têm um subpêlo grosso e passarão por um período de queda a cada ano. É importante continuar a cuidar da pelagem do cão para mantê-la lisa e exuberante. A boa notícia é que, enquanto você cuida do seu Husky Siberiano, você não precisa banhá-lo com frequência, porque normalmente esses animais se limpam. No entanto, você precisará cortar as unhas do cão cerca de uma vez por mês.

Antes de se preparar para assumir as responsabilidades de cuidar de um Husky Siberiano, você deve considerar o ambiente em que vive. Normalmente, esses cães não são recomendados para apartamentos, embora possam ser treinados para morar em um. Se você mora em um apartamento e quer um Husky Siberiano, deve garantir que seu animal faça os exercícios adequados.

Prefere temperaturas mais frias

Você, enquanto cuida do seu Husky Siberiano, pode optar por mantê-lo dentro de casa ou ao ar livre. A raça tende a não latir muito, mas eles rosnam e uivam, o que pode deixar os vizinhos desapontados se durar muito. Embora não importe onde seu cão fica, lembre-se de que esta raça gosta de estar perto de outras pessoas ou outros cães. Embora seja sua escolha manter o cão dentro ou fora de casa, eles são uma raça muito ativa e tendem a preferir temperaturas mais baixas. Portanto, se você mora em um clima mais quente para cuidar bem do seu Husky Siberiano, precisará de sombra, muita água e até mesmo ar condicionado para o seu cão escapar.

Se você cuidar bem do seu Husky Siberiano, pode esperar que goste de tê-lo por perto por 12 a 15 anos. Você com certeza vai aproveitar o tempo que passa com seu cão, especialmente devido à sua natureza social.

Artigos relacionados
  1. Cuidar de um pastor australiano
  2. Cuidando de um pastor alemão: treinamento e cuidados pessoais
  3. Determinando uma alergia alimentar em um cão - sintomas de alergia
  4. Cuidando de Staffordshire Bull Terrier
  5. Compare as 10 melhores marcas de alimentos para cães
  6. Como adicionar salmão à dieta do seu cão?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail