Os pastores australianos são cães altamente inteligentes e leais, que são ótimos animais de estimação. Cuidar adequadamente de seu pastor australiano ajudará seu cão a ter uma vida feliz e saudável.
Os pastores australianos são uma raça naturalmente ativa e precisam ser exercitados regularmente. Como parte dos cuidados do seu cão, você deve levá-lo para passear, brincar com ele regularmente e deixá-lo correr todos os dias. Um pastor australiano se comportará melhor se o exercício fizer parte de seus cuidados diários.
Pastor australiano inclui cuidados pessoais
Cuidar de um pastor australiano inclui cuidados regulares. Os pastores australianos têm uma pelagem espessa de pêlo médio a longo que necessita de cuidados especiais. Começar uma rotina de cuidados com seu pastor australiano quando filhote não é apenas uma boa maneira de se acostumar a esse tipo de cuidado, mas também uma boa maneira de passar mais tempo com seu cão. Escove o pêlo do seu cão pelo menos uma vez por semana para evitar que a pelagem fique embaraçada. Escove ou penteie cuidadosamente atrás das orelhas do pastor australiano porque o pelo fica longo e pode ficar fosco facilmente. Após a escovagem, use um pente com dentes finos e grossos para pegar qualquer pêlo que tenha ficado para trás. Tente fazer com que cada sessão de preparação seja curta e recompense seu pastor australiano com uma guloseima no final por bom comportamento.
Um banho ocasional pode ser necessário para o pastor australiano, mas não precisa ser parte de seus cuidados regulares.
Garantir esteiras
Os pastores australianos têm óleo natural em sua pelagem externa para torná-la à prova d'água e tomar muito banho pode remover esse óleo. Sempre escove seu pastor australiano antes do banho para garantir que não ocorra esteiras. Como parte da preparação do seu cão, você deve aparar suas unhas ou fazê-las profissionalmente. Você também deve escovar os dentes do pastor australiano pelo menos duas vezes por semana com uma escova de dentes e pasta de dente feita especialmente para o cuidado de cães.
Os pastores australianos têm algumas doenças geneticamente transmissíveis que os proprietários devem conhecer e observar. Isso inclui displasia do quadril, uma condição na qual os ossos da articulação do quadril não se formam adequadamente, defeitos oculares, epilepsia, doenças cardíacas, disfunção da tireoide, câncer e displasia do cotovelo. Questione o criador antes de trazer um filhote para casa para ter certeza de que essas condições não estão incluídas na herança do filhote. Os filhotes também não devem participar de exercícios ou treinos extenuantes antes de completar um ano de idade, para garantir que as placas ósseas cresçam adequadamente.
Cuidar adequadamente do seu pastor australiano irá garantir que você tenha muitos anos felizes com este extraordinário animal de estimação.