Criar um cachorro em um apartamento apertado pode ser um pouco tedioso e difícil. No entanto, com a preparação e o comprometimento corretos, essa tarefa pode ser realmente fácil de realizar. Continue lendo para aprender mais sobre como criar um cachorro em um apartamento.
É muito importante que você considere o tamanho do seu apartamento. Se você está morando em um apartamento grande e espaçoso, pode comprar um cachorro de tamanho médio. Para todos os indivíduos que possuem apartamentos pequenos, cães pequenos ou de brinquedo são suficientes. Escolher um canino de grande porte definitivamente não é uma boa ideia. Você também precisa levar em consideração o tipo de raça de cachorro que irá adquirir. Se você está comprando um cão de tamanho médio, certifique-se de que não seja do tipo esportivo, pois esses cães são muito ativos e estão sempre hiperativos. É aconselhável que você selecione um cão de temperamento moderado. Cachorros pequenos como Chihuahuas, Pomeranians, Shit-zhus, Bulldogs, Pugs e outros são ideais para animais de estimação em apartamentos.
Prepare seu apartamento adequadamente. Para minimizar o incômodo que você pode ter ao criar um cachorro, certifique-se de que suas coisas estejam prontas para receber as travessuras e brincadeiras de seu cão. Se o seu apartamento for coberto com carpete branco brilhante, troque-o ou remova-o! Além disso, mantenha todos os seus monitores caros e de alto valor em uma área segura. Tanto quanto possível, não escolha sofás de cor branca e similares. Dessa forma, você não se preocupará com manchas desnecessárias.
É imprescindível que seu cão seja bem treinado ou, pelo menos, conheça os comandos básicos como sentar, ficar, ficar de pé e afins. Isso é para que o comportamento do seu cão possa ser controlado. Isso inclui o treinamento potty. Ter um canino treinado e comportado pode evitar que você arranhe móveis, mastigue chinelos, manchas de penico em todo o chão ou carpete e muito mais.
Uma das coisas que você precisa fazer regularmente é escovar seu canino. Se não tiver tempo para isso, leve-o a um esteticista profissional. Como os apartamentos geralmente são fechados, é importante que você dê banho em seu cão pelo menos uma ou duas vezes por semana para evitar um odor fedorento. Corte as unhas dele. Para cães com pelo fofo e comprido, penteie e apare-os regularmente para evitar o embainhamento. Se você tiver tempo para cuidar do seu animal de estimação, certifique-se de ter todo o equipamento certo para limpá-lo. Estes incluem corta-unhas, aparador de pêlo, shampoo para cães, pente ou escova para cães, secador de cabelo, toalha, suporte para cães e similar. Reserve um espaço para essas coisas. Sempre elogie e dê um tapinha em seu cão durante todo o processo de escovação para que ele não se comporte mal. Faça isso regularmente para que seu cão se acostume com o procedimento de limpeza.
Estas são as coisas que você precisa fazer para criar com sucesso um cachorro em um apartamento. Lembre-se sempre, o tamanho é importante. Certifique-se de que o tamanho do seu cão é perfeito para o tamanho da sua casa. Boa sorte!