Como cuidar de um filhote de cachorro de laboratório?
Emiliano Samuel Sales Jr.
• 3 min de leitura
Cuidar de um filhote de cachorro de laboratório requer uma parte do seu tempo e atenção. Como os humanos, os cachorros de laboratório têm necessidades que devem ser atendidas. Você não deve estar apenas financeiramente pronto, mas também emocionalmente preparado. Na verdade, todos os seus colegas de casa - quer eles aprovem seu filhote de laboratório ou não, devem possuir prontidão emocional suficiente para lidar com um filhote de laboratório.
Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar de um filhote de cachorro de laboratório:
Seja extremamente paciente. Um cachorrinho de laboratório é muito enérgico e vai chamar sua atenção o tempo todo. Em seus primeiros dias, ele provavelmente causará acidentes. Isto é normal. Acidentes domésticos são normais até o seu filhote de laboratório completar 6 meses de idade. Lembre-se de não repreender seu animal de estimação, em vez disso, treine-o adequadamente. Treine seu cachorro para fazer as necessidades em um local regular. Não se esqueça de elogiá-lo cordialmente sempre que o fizer. Quando ocorrerem acidentes dentro de casa, traga-o para fora.
Alimente seu filhote de cachorro de laboratório com ração de alta qualidade. Isso é feito especialmente para cachorros de raças grandes. Uma dieta que contém 25 por cento menos proteína ajudará na prevenção de problemas nas articulações em Labradores. Não se esqueça de seguir as instruções da ração do seu animal, mas tente alimentá-lo 2 ou 3 vezes ao dia. Certifique-se de que ele sempre obtém água limpa e fresca.
Disponha de vacinas apropriadas. Não se esqueça de ir ao veterinário regularmente. As consultas de rotina são essenciais para garantir que o seu cachorro de laboratório cresça saudável. Peça ao veterinário para recomendar um tratamento confiável para parasitas, um tratamento para pulgas e um preventivo contra dirofilariose.
Faça exercícios regularmente com seu cachorro. Ao contrário de outros tipos de cães, os filhotes de laboratório devem ser exercitados e caminhar regularmente. De acordo com Norma Bennett Wolf do Guia do Proprietário de Cachorro, "Caminhadas diárias, brincadeiras em um quintal cercado e jogos de busca mantêm sua mente e corpo em forma. A menos que essas necessidades sejam satisfeitas, o Laboratório pode se tornar um andarilho, um escavador ou um mastigar. "
Fornece uma variedade de brinquedos para roer. Mastigar coisas é normal para um filhote de laboratório. Para impedi-lo de mastigar coisas domésticas, como sapatos e brinquedos, dê-lhe seus próprios brinquedos de mastigar. Além disso, não se esqueça de manter os itens que você não deseja que sejam mastigados longe de seu alcance.
Discipline seu cachorro. Ao disciplinar seu filhote, você não precisa gritar ou repreendê-lo. Se ele tiver um comportamento negativo, diga com firmeza "Não" ou "Pare". Se ele tiver um comportamento positivo, não se esqueça de elogiá-lo cordialmente. Filhotes de laboratório têm ouvidos incrivelmente sensíveis. Gritar e berrar só vai assustá-los.
Filhote de cachorro de laboratório tende
Aqui estão algumas dicas sobre como cuidar de um filhote de cachorro de laboratório. Preparar-se para o animal de estimação física, emocional e financeiramente pode exigir um esforço extra. As recompensas valem, sem dúvida, a pena. Na verdade, a maioria das pessoas que odeia ter um filhote de cachorro de laboratório tende a se apaixonar por ele depois de algum tempo. Dê a você e ao seu novo animal de estimação tempo para se ajustarem um ao outro. Não seja muito duro ou muito rígido e apenas aproveite.