Como viajar com segurança de avião com seu cachorro?
Vicente Barbosa de Cruz
• 4 min de leitura
Viajar de avião é muito estressante para um cão. O barulho dos motores do avião é muito doloroso para os ouvidos sensíveis do cão. Adicione o fato de que o ar dentro do avião pode criar um vácuo dentro dos ouvidos que pode ser doloroso para os animais de estimação. O porão de carga também pode estar sob temperaturas extremas que podem ser perigosas para o seu cão durante o verão. É aconselhável não levar o seu cão consigo se tiver de viajar de avião, mas se não puder evitar, veja as formas de garantir que o mantém seguro.
Leve seu cão ao veterinário para um exame completo de saúde e atualize a vacinação do seu cão. A ASPCA recomenda que o certificado de saúde do seu cão seja datado dez dias antes do seu voo. Se você estiver viajando para o exterior, é necessário verificar a vacinação e outros requisitos para levar um cachorro com você. Na maioria dos casos, você pode ter que deixar seu cão em quarentena por alguns dias ou semanas.
Preencha as informações do seu cão e considere colocar um implante de microchip nele. Mantenha uma cópia das informações do seu cão, seu nome e informações de contato, seu destino e uma foto do seu cão presa à gaiola. Isso facilitará a identificação do seu cão caso ele escape. Você também deve fazer seu cão usar uma coleira e uma etiqueta quando viajar. Mantenha uma cópia das informações e fotografia do seu cão com você.
Será muito benéfico para o seu cão se você puder reservar um voo direto para o seu destino, pois a mudança de avião será muito estressante para o seu cão que já sofre. Compre uma grande caixa de transporte que permitirá que seu cão fique de pé, deite-se e se mova. Certifique-se de que seu cão se sinta confortável para remover fatores de estresse adicionais de ser enfiado dentro de uma caixa. Se você tiver um cão pequeno, verifique com a companhia aérea se você poderá levar o cão com você para dentro de sua caixa de transporte e colocá-lo sob o assento. Certifique-se de que seus papéis de vacinação estão em mãos para fins de inspeção.
Congele uma pequena bandeja com água que você pode colocar dentro da caixa do cão para evitar que a água derrame durante o check-in, transporte e colocação dentro do porão de carga. Você também deve colocar um pequeno saco de ração seca na caixa do cão para que o pessoal da companhia aérea possa alimentá-lo. Certifique-se de não alimentar seu cão antes do vôo. Em vez disso, dê-lhe água. O estresse e os enjôos podem fazer com que seu cão vomite.
Etiquete a caixa do seu cão em letras grandes, anunciando que ela contém um animal vivo. Fixe a porta da caixa, mas não a tranque para facilitar a abertura do pessoal da companhia aérea em caso de emergência. Dê ao seu cão algum conforto de casa, forrando sua caixa com sua cama favorita e adicionando um brinquedo favorito. Use papel picado ou toalhas velhas como forros da gaiola.
Informe a todos os funcionários da companhia aérea que você está viajando com seu cão para que eles possam verificar seu animal de estimação de vez em quando e dar-lhe comida e água quando necessário. Em caso de atraso no vôo, certifique - se de que o pessoal da companhia aérea também verifique o seu cão para garantir a sua condição.
Faça tudo o que for necessário para tornar a experiência de voo o mais agradável possível para o seu cão. Certifique-se de que ele está saudável, solicitando a um veterinário que faça um exame físico em seu cão. Siga todas as instruções adicionais que seu veterinário possa lhe dar quando você tiver que viajar de avião com seu cão.