Como tratar a doença de Lyme em cães?

Se você acredita que seu cão tem a doença de Lyme
Se você acredita que seu cão tem a doença de Lyme, você deve agendar um check-up o mais rápido possível.

Garantir que seu cão esteja livre de doenças é uma de suas responsabilidades como dono. Uma das doenças que devem ser uma preocupação para você é a doença de Lyme. Esta é uma das doenças mais prevalentes em cães. Se o seu cão está sofrendo de claudicação, letargia, febre, inchaço nas articulações ou paralisia, podem ser sinais de que o seu cão está infectado.

Tratar doença de Lyme

Para confirmar a doença de Lyme
Para confirmar a doença de Lyme, o veterinário fará um teste diagnóstico.

A seguir estão as etapas sobre como tratar a doença de Lyme em cães:

  • Entenda o que causa a doença de Lyme em cães. Este passo é muito importante. Isso o ajudará a detectar se o seu cão adquiriu esta doença. Os cães adquirem esta doença através da picada de um carrapato. O processo de aquisição da doença leva até 48 horas. Isso significa que, se você for capaz de remover o carrapato em 48 horas, poderá prevenir a transmissão da doença.
  • Agende um check-up com um veterinário. Se você acredita que seu cão tem a doença de Lyme, você deve agendar um check-up o mais rápido possível. Detectar a doença em um estágio inicial pode evitar que seu cão sinta dor. Lembre-se de que, se a doença atingir seu estágio crucial, seu cão pode apresentar paralisia. Esta doença também pode atacar os membros do seu cão, especialmente quando não tratada. Se o seu cão já está nos estágios progressivos da doença, a hospitalização pode ser necessária.
  • Peça ao veterinário para fazer um teste de diagnóstico. Para confirmar a doença de Lyme, o veterinário fará um teste diagnóstico. O veterinário pode realizar um teste de anticorpos. Teste de anticorpos, visa detectar a existência de anticorpos no corpo do seu cão. A exposição à espiroqueta causa a presença de anticorpos. A reação em cadeia da polimerase ou teste de PCR também é outro teste que seu veterinário pode realizar. No entanto, lembre-se de que um resultado falso negativo pode ocorrer neste teste. Se o veterinário encontrou um resultado negativo, é melhor pedir uma segunda opinião para confirmar o resultado do primeiro teste. O teste PCR é mais específico que o primeiro. Também é mais sensível. Para obter os melhores resultados, é aconselhável usar o fluido da articulação afetada como amostra para teste.
  • Dê a seu cão um tratamento adequado. Após a confirmação da doença, o próximo passo é administrar o tratamento adequado. O tratamento mais comum para a doença de Lyme são os antibióticos. O veterinário provavelmente irá prescrever doxiciclina. Outros antibióticos incluem ampicilina e amoxicilina. Alguns donos de cães contam com remédios naturais para tratar a doença de Lyme. Pellets de Ledum são os mais comuns. Ledum previne novas infecções.
  • Saiba como prevenir a doença. Outra maneira de lidar com a doença de Lyme é evitá-la. A melhor maneira de fazer isso é protegendo seu cão contra picadas de carrapatos. No entanto, se você mora ao ar livre, pode evitar picadas de carrapatos por meio de repelentes. Você também pode prevenir a doença escovando regularmente seu cão. Se você encontrou um carrapato, remova-o usando uma pinça. Certifique-se de matar o carrapato, esmagando-o. Você também pode usar um álcool para matá-lo. Lembre-se de não matar o carrapato usando os dedos. Você pode adquirir a doença. Você também pode injetar a vacina anti-lyme em seu cão.

Estas são as etapas para tratar a doença de Lyme em cães. Essas etapas o ajudarão a curar a doença do seu cão. Apenas tome cuidado ao dar antibióticos ao seu cão. Certifique-se de seguir as instruções do seu veterinário. Isso evitará complicações futuras.

Artigos relacionados
  1. Como tratar seu cão para pulgas?
  2. Como aparar um cockapoo?
  3. Como usar o óleo de orégano para limpar os dentes dos cães?
  4. Como aparar as unhas do cão?
  5. Como usar medicamentos caninos?
  6. Como usar o controle preventivo de pulgas e carrapatos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail