Como tratar seu cão para pulgas?

A melhor maneira de tratar esse problema é evitar que seu cão os contraia
A melhor maneira de tratar esse problema é evitar que seu cão os contraia.

Livre-se desses insetos irritantes para sempre

Se você tem um animal de estimação, é quase certo que você foi exposto a pulgas. Existem poucas coisas neste mundo mais irritantes do que uma pulga, exceto talvez uma casa cheia delas! Uma vez que as pulgas infestam sua casa, é muito difícil se livrar delas e vão causar muita dor a você e ao seu cão!

A melhor maneira de tratar esse problema é evitar que seu cão os contraia. No entanto, se for tarde demais para isso e você precisar de uma solução rápida, estou aqui para fornecer as melhores soluções possíveis. Primeiro, veremos o melhor plano de ação se o seu cão estiver coberto de pulgas.

  1. Ligue para o seu veterinário. Pergunte ao seu veterinário se ele pode prescrever a seu cão uma pílula chamada Capstar. Capstar é um medicamento maravilhoso que livra o seu cão das pulgas. Depois de dar ao seu cão por via oral, leve-o para fora. Nos próximos 30 minutos, as pulgas do seu cão (assim como os ovos) morrerão! As pulgas moribundas provavelmente farão seu cão coçar, mas deixe o medicamento seguir seu curso. É sempre melhor ficar com seu cão para garantir que não ocorram efeitos colaterais.
  2. Bombardeie-os de uma maneira! Por experiência própria, posso dizer que os fumigadores contra pulgas Raid fazem maravilhas! Eles custam cerca de 7,50€ em sua mercearia local ou WalMart. Certifique-se de que todos os animais de estimação e familiares saiam de casa por pelo menos 4 horas ou conforme as instruções da embalagem. Certifique-se de seguir as instruções dos fumigadores. Considere cobrir suas plantas de casa para mantê-las saudáveis. Esses fumigadores, colocados em toda a casa, vão definitivamente matar todas as pulgas e ovos que a infestam.
  3. Hora do banho. Quando a fumigação for feita, você vai querer percorrer a casa e limpar todas as superfícies. Limpe as bancadas com um pano antibacteriano e esfregue o chão. Vá em frente e aspire todos os tapetes também. Agora que a casa está livre de pulgas, você pode passar para o cachorro! A essa altura, o Capstar fez seu trabalho e todas as pulgas do seu cachorro devem estar mortas. Esperançosamente, a coceira que seu cão sentiu também terá passado.

    O primeiro passo para limpar seu cão será escová-lo bem. Pegue a escova favorita do seu cão e passe por cima dele da cabeça aos pés. Isso ajudará a remover quaisquer pulgas que ainda possam estar presas na pele. Depois de escovar seu cachorro, dê-lhe um banho. Dê este banho do lado de fora, para o caso de haver alguma pulga ainda viva. Dê banho em seu cão com um shampoo contra pulgas e carrapatos. As chances de alguém ainda estar vivo são muito pequenas, mas a proteção adicional do shampoo vai lhe dar paz de espírito. Lave e lave seu cão pelo menos duas vezes, talvez mais se tiver tempo. Certifique-se de tirar TODO o shampoo do pelo do seu cão para que ele não desenvolva qualquer irritação na pele. Seque bem o seu cão com uma toalha quente e deixe-o voltar para dentro de casa.

Veremos o melhor plano de ação se o seu cão estiver coberto de pulgas
Primeiro, veremos o melhor plano de ação se o seu cão estiver coberto de pulgas.

Você deve ficar de olho no seu cão e na sua casa por pelo menos uma semana depois de concluir essas etapas. Mais importante ainda, você deve tomar medidas para que seu cão nunca mais pegue pulgas! Há muitas maneiras de fazer isso, e vou fornecer algumas opções para você abaixo, bem como uma das quais você vai querer ficar longe.

  1. Use preventivos contra pulgas e carrapatos. Existem muitas maneiras de obter preventivos contra pulgas e carrapatos. A melhor coisa a fazer é visitar o veterinário. Eles darão a você uma escolha de vários tipos - Advantage, Advantix, Frontline e Revolution. O Revolution será altamente recomendado, pois também é um wormer para o seu cão. Os medicamentos são aplicados uma vez por mês na maioria dos casos. São líquidos e aplicados na base do pescoço do seu cão, para baixo no pêlo. O medicamento não incomodará seu cão - a única coisa que fará é cheirar mal por cerca de uma hora.
  2. Dê a seu cachorro a pílula. Ok, então não é exatamente "a pílula", mas Capstar é uma ótima maneira de evitar que seu cão pegue pulgas. Não é tão confuso quanto os medicamentos acima. Tem a forma de comprimidos e é fácil de administrar numa guloseima ou comida. Não é necessário administrar o Capstar com a freqüência dos outros na maioria dos casos, mas pode não ser tão eficaz.

Ao evitar que seu cão pegue pulgas, há uma coisa que eu recomendo que você fique longe - são as coleiras contra pulgas. Coleiras contra pulgas podem ser preventivas, mas são conhecidas por fazerem mais mal do que bem aos animais de estimação. Em primeiro lugar, as coleiras contra pulgas nada mais são do que pesticidas moldados. Emite lentamente em seu cão, mas apenas na área do pescoço. Às vezes, em cães pequenos e cachorros, a quantidade de toxinas que as coleiras emitem pode ser perigosa! Faça o possível para ficar longe das coleiras contra pulgas, pois elas não são tão eficazes quanto os outros medicamentos.

Agora que você sabe como tratar as pulgas e como evitá-las, você e seu cão devem ter uma vida feliz sem pulgas! Boa sorte e lembre-se de consultar sempre o seu veterinário antes de medicar o seu cão!

Artigos relacionados
  1. Como aparar um cockapoo?
  2. Como aparar as unhas do cão?
  3. Como usar o controle preventivo de pulgas e carrapatos?
  4. Como tentar uma dieta de alimentos crus para cães?
  5. Como usar o óleo de orégano para limpar os dentes dos cães?
  6. Saiba se há um recall de comida de cachorro
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail