Se você tem interesse em corrida de obstáculos de velocidade, precisa saber como pular uma barreira. Primeiro, você deve estar ciente do que esperar antes de tentar pular um obstáculo.
Corridas com obstáculos de velocidade geralmente são de 110 metros para homens e 100 metros para mulheres. Barreiras para homens geralmente têm 107 centímetros de altura e barreiras para mulheres geralmente têm 84 centímetros de altura. Tanto para corridas de sprint com barreiras masculinas quanto femininas, a primeira barreira costuma ser de aproximadamente 13,72 metros da linha de partida. Os outros obstáculos têm cerca de 9,14 metros entre eles.
Boa ideia
Agora você conhece as medidas básicas. Essas medições podem lhe dar uma boa ideia do que esperar, mas elas funcionarão como uma fonte de motivação? Provavelmente não. O que pode funcionar como uma fonte de motivação quando se trata de saltos com barreiras é que mesmo que você não seja o corredor mais rápido, você ainda pode vencer. A velocidade ajuda, mas se você dominar a técnica, terá a oportunidade de maximizar seu potencial. Se isso acontecer, você não pode perder, porque você saberá que atingiu um ponto que o tornou o melhor que poderia ser.
A chave para pular obstáculos é manter o ímpeto e evitar etapas que gaguejam. Você também deseja descobrir de onde irá saltar, o que na maioria dos casos será cerca de dois a dois metros antes do obstáculo. Independentemente da distância que você percorrer, lembre-se sempre de manter a perna de trás dobrada. Isso reduzirá seu tempo no ar e o levará de volta ao solo, correndo o mais rápido possível.
Há muitos outros fatores e estratégias a serem considerados se você estiver saltando obstáculos. Como acontece com a maioria das coisas, as estratégias envolvidas vão muito mais fundo do que o espectador médio percebe.
Coisa importante
A coisa mais importante que você precisa fazer constantemente, e para realmente adquirir o hábito de desfrutar, é se alongar. Isso manterá seus músculos alongados e soltos e ajudará a prevenir lesões. Quando estiver na pista, tente cronometrar sete passos a partir do bloco antes de pular o primeiro obstáculo. Depois disso, você deve adotar a abordagem de três passos. Esta é a melhor abordagem para diminuir seu tempo. Se você não se sentir confortável com a abordagem de três passadas, pode começar com a abordagem de cinco passadas e ir subindo.
Quando você estiver realmente superando os obstáculos, lembre-se de ficar abaixado. Isso o levará de volta ao solo mais rápido. Alguns podem dizer que você quer ter uma perna mais forte na frente, mas você deve ter como objetivo construir ambas as pernas com a mesma força. Isso permitirá que você faça ajustes mais rápidos caso cometa um erro.
Siga estas notas para obter um melhor tempo de barreira no sprint.