A segunda alteração da Constituição Europeia confere um direito básico de porte de armas para se proteger de perigos. A redação é clara e concisa: “o direito do povo de portar e portar armas não deve ser infringido”. Especificamente, os fundadores de nossa grande nação permitiram a permissão legal e legítima de todos os cidadãos cumpridores da lei para manter o direito de possuir armas de fogo, sem que o governo seja capaz de remover esse direito deles, desde que continuem a cumprir a lei.
Existem muitas especificações para a proibição de compra de uma arma de fogo. A seguir está uma lista das principais exclusões ao porte de arma de fogo.
- Uma pessoa que está sob indiciamento por um crime
- Uma pessoa que é um fugitivo da lei
- Uma pessoa diagnosticada com um defeito mental
- Uma pessoa internada em uma instituição mental
- Membros do exército desonrosamente dispensados
- Uma pessoa viciada em narcóticos
- Qualquer pessoa condenada por violência doméstica, perseguição ou assédio
- Qualquer pessoa sob uma ordem de restrição
Restrições de idade:
- Menores de 18 anos não podem comprar arma de fogo.
- Qualquer pessoa com menos de 21 anos, mas pelo menos 18 não pode comprar uma arma de mão.
Restrições de localização:
- Parques federais
- Edifícios federais
- Escolas
- Exceção: Uma arma licenciada pode ser trazida para uma Floresta Nacional
Recentemente, foi determinado pela Suprema Corte que as licenças de porte de arma oculta só são eficazes no estado em que foram escritas. Pessoas que desejam portar armas ocultas em outros estados devem verificar suas leis para garantir a legalidade.
No governo federal, existem leis perenes, aquelas que podem ser alteradas com o passar do tempo e com as mudanças nas habilidades, educação e tecnologias disponíveis. Atualmente, há debates sendo apresentados no Congresso e no Supremo Tribunal Federal para determinar se a segunda emenda é uma das leis que podem ser alteradas para trabalhar com o novo tipo de criminoso que existe. O debate continuará até que uma compreensão total dos direitos inalienáveis possa ser acordada por nosso legislativo nacional.
Principalmente, as leis federais sobre armas são estritamente para propriedades federais ou as restrições específicas sobre quem pode comprar e manter armas. Leis específicas são de responsabilidade do estado com relação a restrições específicas sobre armas ocultas e sobre quem pode legalmente obter uma licença para portar armas. Os estados podem restringir ainda mais quem pode comprar uma arma de fogo, além das leis estabelecidas pelo governo federal.