O relacionamento acabou, mas seu ex decidiu que você não vai sair tão facilmente. No calor de uma discussão, algumas palavras cruzadas podem levar a perseguição e / ou violência física. Quando essa linha for ultrapassada, você pode decidir que é hora de entrar com um pedido de restrição. Se você sentir que você ou alguém que você ama está em perigo imediato, chame a polícia local. Quanto mais rápido você informar às autoridades que há um problema, mais medidas podem ser tomadas para ajudar a mantê-lo seguro.
Agressão incluindo agressão sexual
O que a ordem de restrição pretende fazer? O estatuto da ordem de restrição foi criado para proteger os indivíduos da violência doméstica, o que significa dano físico, lesão corporal e agressão, incluindo agressão sexual, ou infligir medo de dano físico eminente. A violência doméstica é definida como sendo entre membros da família ou pessoas que mantêm uma relação sexual.
Aqui estão alguns termos que você ouvirá ao entrar com um pedido de restrição. Se você está buscando uma ordem de restrição, você é chamado de peticionário. A petição é o pedido por escrito contra aquele contra quem você está fazendo a petição. A pessoa contra quem você está reclamando é o responsável. Arquivar significa entregar a papelada preenchida ao escrivão dos tribunais. A ordem é a decisão oficial do juiz e é o documento oficial assinado pelo juiz que você deve manter com você o tempo todo. A ordem de restrição visa ordenar imediatamente ao réu que cesse e desista de todo e qualquer comportamento ameaçador.
Finalmente, lembre-se de pensar primeiro em sua própria segurança. Sempre que você deixar seu local de segurança (como sua casa ou local de trabalho), leve um amigo ou parente de confiança, e assim que você puder seguir estas etapas para entrar com uma ordem de restrição:
- Permita-se pelo menos uma hora e vá ao cartório do tribunal local.
- Solicite uma ordem de restrição de violência doméstica. As taxas podem ser dispensadas em algumas circunstâncias; peça detalhes.
- Fique lá, se possível, a fim de preencher a papelada necessária; em seguida, devolva o pacote à secretaria. O secretário emitirá uma data para o tribunal após a conclusão deste processo.
- O respondente será atendido.
- Comparecer em tribunal na data marcada.
- Depois que o juiz assinar a ordem, leve uma cópia autenticada ao departamento de polícia local.
TENHA UMA CÓPIA CERTIFICADA COM VOCÊ EM TODO O MOMENTO.
- Se você estiver em perigo imediato e não tiver ordens, ligue para o 911 e peça à polícia para solicitar uma Ordem de Proteção de Emergência; Ao fazer isso, você terá de 5 a 7 dias para enviar sua petição.