Como ver o rio Nilo?

A experiência de cruzeiro também é o método mais econômico de viajar pelo Nilo
A experiência de cruzeiro também é o método mais econômico de viajar pelo Nilo, já que todas as suas refeições, entretenimento e taxas de excursão estão incluídos.

Nenhuma viagem ao Egito está completa sem uma exploração profunda do Nilo e suas antiguidades inestimáveis. Existem duas maneiras de visitar os monumentos valiosos em Luxor, Aswan, Kim Combo, Edna e Defy: de barco ou em terra nos hotéis.

The Nile Cruise

Fazer um cruzeiro no rio Nilo é a maneira mais relaxante de explorar os locais, já que o roteiro é estruturado e pré-planejado para chegar aos monumentos. Você embarcará em Aswan ou Luxor, navegando para o norte ou para o sul. Um cruzeiro estendido de 7 noites o levará a Luxor-Aswan e o reverterá com a adição de Denderah e Abydos. A experiência de cruzeiro também é o método mais econômico de viajar pelo Nilo, já que todas as suas refeições, entretenimento e taxas de excursão estão incluídos. A desvantagem do cruzeiro é que pode não haver tempo suficiente alocado para atrações onde você gostaria de ficar.

Hotéis

Quarto com vista do Nilo

Sua segunda opção é reservar uma estadia em um hotel em Luxor e Aswan, o que lhe dará tempo suficiente para explorar os monumentos. Acomodações cinco estrelas são abundantes e com preços razoáveis, mesmo para um quarto com vista para o Nilo.

Enquanto estiver em Luxor, você vai querer visitar o Vale dos Reis e Rainhas, que pode precisar de um dia inteiro para contemplar tudo. Nas proximidades, há algumas tumbas maravilhosamente preservadas no Vale dos Nobres; o mais impressionante deles é o de Senefer, que serviu como prefeito de Tebas durante Amenhotep II. Também estará na sua lista o Museu de Luxor, que abriga muitas das antiguidades realizadas no Vale dos Reis. Perto está o Museu ao Ar Livre, onde você encontrará estátuas colossais da era do Novo Reino.

Souk ao ar livre

Em Aswan, as principais atrações são a Represa de Aswan, o Obelisco Inacabado e o souk ao ar livre, que podem ser visitados em um dia. No entanto, a atração principal exigirá um curto vôo para o Templo de Ramsés em Abu Simbel. Lá, você poderá fazer um passeio autoguiado por uma das estruturas arquitetônicas mais impressionantes conhecidas pelo homem.

A desvantagem de uma viagem pelo rio Nilo com hotéis é que as cidades de Kom Ombo, Edfu e Esna não têm acomodações decentes e são acessadas por uma longa viagem de automóvel que deve ser feita em horários restritos com escolta policial. Pela primeira vez no Egito, um cruzeiro pelo Nilo vai atender e superar as expectativas. Mas, para o viajante que retorna e quer suas botas no chão, os hotéis são o caminho a percorrer.

Artigos relacionados
  1. Como passar suas férias no Egito?
  2. Como passar suas férias pulando em uma ilha na Grécia?
  3. Como sobreviver ao festival de música bonnaroo?
  4. Como se hospedar no Mandalay Bay?
  5. Como sobreviver à cultura filipina?
  6. Como viajar em Fiji?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail