Uma visita ao famoso - e infame - Red Light District de Amsterdã está na lista de "coisas a fazer" da maioria das pessoas ao viajar para a Holanda. Aqui estão algumas dicas sobre como visitar o Distrito da Luz Vermelha de Amsterdã com segurança e prazer.
Seria muito útil visitar outras áreas da cidade antes de visitar o Distrito da Luz Vermelha. Com sua alta densidade turística e as coisas únicas que tem a oferecer, o Rossebuurt (que significa "bairro vermelho") não é o melhor indicador de tudo que Amsterdã tem a oferecer como um todo.
Zona de meretrício
Então, quando você deve ir? Embora o Red Light District esteja aberto durante o dia, a melhor hora para vivê-lo de verdade é entre 23h e 3h. É quando os clientes, comensais, bebedores e turistas saem para visitar as senhoras de renome nas vitrines.
As ruas estreitas do Red Light District ficam lotadas e com certeza acontecem furtos, então é uma boa ideia deixar seus objetos de valor no hotel. Não se preocupe em trazer uma câmera; a seu pedido, é contra a lei tirar fotos das meninas nas vitrines. Basta trazer algum dinheiro, alguns amigos e um senso de aventura.
Sim, a prostituição é legal na Holanda, mas outras coisas encontradas em sua visita ao Distrito da Luz Vermelha de Amsterdã não são. Em cada esquina há traficantes de drogas oferecendo cocaína, ácido, heroína e muitas outras substâncias ilícitas. Alguns são mais agressivos do que outros e alguns deles trabalham em grupos, por isso é melhor passar por ali e evitar o contato visual. Não se preocupe; haverá muitas outras coisas para você ver!
Ao longo das ruas do Red Light District estão sex shops, bares, bordéis, sex shows - variando de humor obsceno a shows com a participação do público - e, é claro, as vitrines iluminadas em vermelho. De lindas e jovens a grandes e mais além, as senhoras ficam atrás de suas janelas de calcinhas esperando por um cliente. Certifique-se de não fazer propostas a ninguém que você possa pensar que é uma prostituta enquanto estiver na rua. Se eles não estiverem em uma janela, você está latindo para a árvore errada.
Embora seja muito fácil se distrair com o sinal vermelho, não perca a beleza que o Distrito da Luz Vermelha tem a oferecer. Não se esqueça, ainda é Amsterdã e os habituais canais arborizados, a arquitetura do século 14 e as ruas estreitas em ângulos interessantes estão lá, como em qualquer outro lugar na Holanda. Na verdade, a justaposição entre o charme do velho mundo e a folia do novo mundo faz parte da experiência.